quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bira propõe debate sobre a metropolização da Ilha de São Luís


Da Assecom Dep. Bira

O tema da metropolização na Ilha de São Luís foi destaque na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (20). O deputado Bira do Pindaré (PT) defendeu a criação de uma frente parlamentar em favor da metropolização na Grande Ilha.

O parlamentar destacou que os quatro municípios da Ilha estão em um período oportuno de início de gestão o que favoreceria o processo de metropolização. Todos os municípios juntos possuem mais de 01 milhão e 300 mil habitantes. Nunca foram definidos os limites dos municípios, há áreas na cidade completamente abandonadas, sem assistência devida dos gestores municipais.

“O serviço de pavimentação das vias públicas, os serviços de saneamentos, programas habitacionais que podem ser implementados em conjunto com os 04 municípios, só temos a ganhar com a criação da metropolização dos municípios da Ilha de São Luís”, destacou Bira.

O petista clamou por uma união entre as Prefeituras, as 04 Câmaras de Vereadores, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para que a situação seja resolvida. Ele garantiu que formalizará o pedido de criação dessa Frente Parlamentar.

“A minha conclamação é que nós parlamentares, legisladores estaduais, deputados possamos também dar a nossa cota de colaboração a esse grande debate para encontrar a solução definitiva para a implantação desta metropolização na Ilha de São Luis”, frisou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário