segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Deputado Bira comunica oficialmente instalação da Comissão Parlamentar da Verdade do MA


Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) está em viagem oficial a Brasília representando a Comissão Parlamentar da Verdade do Maranhão, na reunião da Comissão Nacional da Verdade.

No evento o parlamentar comunicará oficialmente a criação da Comissão Parlamentar da Verdade no MA, ao mesmo tempo, se colocará à disposição para cooperar com os trabalhos da Comissão Nacional.

Para o petista é de suma importância esse intercâmbio a fim de uniformizar procedimentos e alcançar o objetivo maior de recompor a verdade sobre as violações cometidas pela Ditadura Militar no Maranhão. 

A Comissão Nacional da Verdade se reúne em uma reunião ampliada na manhã desta segunda-feira (25). Com a reunião, a CNV quer sensibilizar diferentes comissões e entidades comprometidas com a busca pela memória e verdade, bem como estruturar uma rede de forma consolidada para subsidiar suas pesquisas.

O encontro visa articular um mecanismo de seguimento que permita a CNV alcançar todo o território nacional, possibilitando um trabalho harmônico para apurar e esclarecer as graves violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, com ênfase entre 1964 e 1985.


Um comentário:

  1. .É necessário postar um telefone específico já que o da Assembléia Legislativa informa o tempo todo que não está funcionando. Também informar os horários e dias da semana.

    ResponderExcluir