sábado, 2 de março de 2013

Deputado Bira inclui Centro Educacional Francisco de Assis na lista de instituições que receberão doações de seus “salários extras”


Da Assecom Dep. Bira

Atendendo a um convite do Bispo da Diocese de Caxias, Dom Vilson Basso, o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) visitou as instalações do Centro Educacional Francisco de Assis, na cidade de Caxias nesta sexta-feira (01) à tarde.

O Projeto da Igreja Católica atende aproximadamente 250 jovens e crianças. 80 crianças entre 7 e 14 anos, 50 crianças exclusivas da brinquedoteca e 120 adolescentes entre 15 e 18 anos participantes do Pró-jovem.

O centro funciona com a colaboração de voluntários, em convênio com a Prefeitura Municipal de Caxias e com o auxilio da Pastoral da Criança. São oferecidas aulas de Reforço escolar, brinquedoteca, cinema, informática, música, alfabetização de adultos, balé, aulas de inglês, artesanato e curso profissionalizante de cabeleireiro.

O objetivo funcional do Centro de ensino é tirar as crianças das ruas oferecendo aulas nas mais diversas áreas, buscando a inclusão social. O deputado Bira se disponibilizou a ajudar o funcionamento do Centro e lembrou sua antiga amizade com Dom Vilson.

O parlamentar se comprometeu em incluir o Centro Educacional Francisco de Assis em sua próxima doação de salários extras, tendo em vista a seriedade, competência e eficiência dos trabalhos realizados pela instituição.

Encontro da oposição com Dom Vilson

Após a visita ao Centro Educacional Francisco de Assis, o deputado Bira se reuniu com Dom Vilson, o presidente da EMBRATUR Flávio Dino, o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha, os deputados Cleide Coutinho (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PC do B), deputado federal Domingos Dutra (PT) e o prefeito de Caxias Léo Coutinho.

Na oportunidade foram debatidas a expansão da Fazenda Esperança pelo interior do Maranhão (Aldeias Altas e Caxias) e a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Julho no Rio de Janeiro. “Os trabalhos de cunho social realizados pela igreja ajudam a mudar a realidade do Maranhão, contribuindo decisivamente nas transformações almejadas pela população” destacou Bira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário