quinta-feira, 11 de julho de 2013

Declaro apoio irrestrito às manifestações, diz Bira



Na manhã desta quinta-feira (11), o deputado estadual Bira do Pindaré registrou, na tribuna da Assembleia Legislativa, as lutas que acontecem hoje em todo Brasil.

Ressaltando o envolvimento das centrais sindicais nas manifestações e quanto isso pode fortalecer o movimento, o parlamentar falou de alguns pontos da pauta de reivindicações.
“Quando o povo está na rua, não tem coisa melhor. As instituições passam a funcionar com muito mais celeridade e eficiência, procurando responder ao povo que reclama legitimamente seus direitos”, afirmou.
 
Segundo Bira, os manifestantes lutam prioritariamente pelo fim do Projeto de Lei da terceirização; pedem 10% do PIB para a educação, 10% do Orçamento da União para a saúde; redução da jornada de trabalho para 40 horas; transporte público de qualidade; e o fim do fator, além da valorização das aposentadorias e a reforma agrária para o Maranhão, onde mais de 40% da população vive de atividades rurais.

“Declaro apoio irrestrito às manifestações. No Maranhão, destaco duas categoriais empenhadas na luta deste dia 11, que são os trabalhadores e trabalhadoras da Caema, continuam em greve, e até agora o Governo não teve a sensibilidade de atendê-los. E os policiais militares que reivindicam o cumprimento do acordo de 2011, fruto da histórica greve dos PM’s. Que o povo continue assim, pois este é o caminho da mudança”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário