terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado Bira declara apoio ao Grito da Terra de Coroatá

Da Assecom Dep. Bira

O Grito da Terra 2013 foi lembrado pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT) em pronunciamento, na manhã desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante toda terça-feira o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Coroatá promoverá o "Grito da Terra Municipal". Os trabalhadores começaram a concentração às 5 horas da manhã, na Praça Monsenhor Estrela. O Grito da Terra Municipal tem o apoio dos Sindicatos da Região, Fetaema e Contag.

Centenas de trabalhadores rurais não só do município de Coroatá, mas de vários municípios da região se concentram para discutir uma série de reivindicações com a prefeitura, e os poderes locais.

Os trabalhadores reivindicam melhorias nos acessos às comunidades, acesso à água que é o direito fundamental, a regularização fundiária que ainda é um problema, inclusive em terras quilombolas.

Bira declarou apoio à manifestação dos trabalhadores rurais de Coroatá e lamentou sua ausência por estar em sessão na Casa Legislativa. “Eu queria declarar o meu apoio, o meu desejo era estar em Coroatá com as lideranças da FETAEMA, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do município, mas uma vez que não posso em razão do exercício parlamentar fica aqui o registro de apoio a essa luta”, destacou Bira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário