sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Moradores da Vila Kiola se reúnem com Bira para relatar problemas da comunidade




Na tarde de ontem, quinta-feira (08), o deputado estadual Bira do Pindaré participou de uma reunião com os moradores da Vila Kiola, em São José de Ribamar. Na ocasião, os moradores denunciaram diversos problemas enfrentados pela comunidade. 
            
“Na rua que moro várias casas já foram invadidas por água. No período da chuva cansei de correr atrás das coisas dos nossos vizinhos, pra ver se conseguíamos salvar alguma coisa. O povo está desacreditado, o prefeito só aparece em tempo de campanha. E para que as coisas aconteçam e o povo acredite de novo, é preciso mudança, é por essa mudança que estamos esperando”, afirmou a estudante Alcilene.

Segundo os moradores, a segurança, educação, saúde e o saneamento básico são as áreas mais afetadas pelo descaso do poder público, problemas que vem desde a gestão de Luís Fernando e se agravou com Gil Cutrim, atual prefeito.

“A gente só olha carros de som na época de eleição, depois que ganha some prefeito, vereador, secretário, assessor. Diversas vezes tentamos marcar reunião com Luís Fernando e três vezes a reunião foi adiada. Em seguida o Gil Cutrim assumiu e seis meses depois tivemos uma reunião, foi quando ele prometeu arrumar tudo. Resultado: nunca chegou policial, nem trator, nem professor, nem escola, nem material pra posto de saúde. Até hoje nada! A vontade que tenho é colocar minha casa na cabeça e levar pra longe daqui”, relatou o morador Miguel.

Bira, muita preocupado com os problemas relatados pela comunidade, propôs alguns encaminhamentos. Entre os principais se destacaram duas indicações visando melhorar questões referentes a educação e o saneamento básico –drenagem da água das chuvas, além de uma emenda parlamentar no orçamento com valor de R$ 150 mil para construção de um posto policial.

Os moradores agradeceram a presença do deputado e alegaram surpresa ao ver, conforme eles, o primeiro político -fora da época de campanha eleitoral- visitar aquela comunidade e, além disso, por três vezes em menos de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário