segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Para o deputado Bira as fugas em Pedrinhas e os assassinatos em São Luís evidenciam a falência da Segurança Pública no MA

Da Assecom Dep. Bira

“O Maranhão é abençoado pela natureza e amaldiçoado pelas malvadezas dos quase 50 anos da Oligarquia Sarney”, com esta afirmação o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) começou seu discurso na tarde desta segunda-feira (05).

Bira discursava, na tribuna da Assembleia Legislativa, sobre os péssimos indicadores sociais do Maranhão, quando destacou a situação caótica do sistema de segurança pública e do sistema carcerário do estado.

Somente em um mês foram registradas 36 fugas dos presídios maranhenses.  Em Pedrinhas, inacreditavelmente, um carro Corsa Classic arrombou o portão principal do maior presídio do Maranhão. Na oportunidade, 9 detentos escaparam do Complexo presidiário.

Nos últimos 3 meses foram registrados 60 fugas dos presídios do Maranhão. Na delegacia de Viana, os presos começaram uma rebelião. Depois de contornada a situação, foi feita uma revista e os detentos foram tomar banho de sol, onde serraram as grades e fugiram. 

No dia 15 de julho, 15 detentos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça de Presos (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís, por um túnel, de aproximadamente 15 metros.

Para o deputado Bira, estes absurdos deixam claro que o sistema de Segurança Pública do Maranhão simplesmente não existe. “A segurança pública, assim como a saúde e a educação no Maranhão estão completamente falidos. Foram registrados 74 assassinatos na ilha de São Luís, no mês de Junho e no mês de Julho. Um aumento de 40% no número de homicídios em comparação com o ano passado”, destacou o Deputado.

O parlamentar responsabiliza diretamente o grupo politico da família da Governadora pelos péssimos indicadores sociais e pela ineficiência das politicas públicas. Para ele o Maranhão está no “rabo da fila” e por sua riqueza natural não deveria disputar com Alagoas o posto de pior estado do Brasil.


“Vamos resolver os problemas do Maranhão pela política. Nada explica a pobreza no estado que não seja a péssima gestão pública do grupo da Governadora. Enquanto a Oligarquia estiver mandando no Maranhão nada vai mudar. Como todos os impérios caíram, tenho a esperança que esta oligarquia que manda e desmanda no Maranhão também irá sucumbir”, sentenciou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário