ASSECOM GAB DEP. BIRA
O deputado Bira do Pindaré utilizou o pequeno expediente dessa quinta-feira (14/04), para esclarecer as deliberações sobre a reunião entre a comissão da educação e a secretária de educação, Olga Simões. Ele deixou clara a vontade de resolver, com celeridade, a greve e discordou do posicionamento da comissão de educação que não aceitou a presença dos professores na reunião com a SEDUC.
O Deputado criticou o fato dos professores não terem sido convocados, quando isto teria ficado decidido em acordo e reafirmou a necessidade de aplicação imediata do piso salarial da categoria – legitimado pelo STF.
“Ouvi dizer de todas as formas que o governo é a favor de cumprir o piso nacional. Ora, mas essa é a reivindicação da categoria. Então por que o governo não oficializa essa proposta ao Sindicato? Por que o governo não marca uma reunião com o sindicato? Disponho-me, como membro da Comissão de Educação, a participar dessa reunião”, afirmou Bira.
O parlamentar ficou perplexo com a última tentativa do governo estadual de transferir a responsabilidade da paralisação para os deputados de oposição da ALEMA. “A Oposição, uma franca minoria, ser responsável por essa greve! É muito poder para esta Oposição. Eu estou, a cada dia mais, impressionado com o poder que a gente tem nesta Assembleia Legislativa porque agora a culpa da greve é da Oposição. Eu não posso acreditar nisso. Então, dessa forma, vamos colocar os pingos nos “is”, vamos tratar o assunto como ele é. Há uma greve e, se há uma proposta, vamos oficializar a proposta”, concluiu Bira do Pindaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário