sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sindicalista recebe ameaças de morte

Zema Ribeiro

Presidente do Sindicato dos Comerciários de Pedreiras/MA registrou boletim de ocorrência em delegacia da cidade e apresentou denúncia ao Tribunal Popular do Judiciário.

Em visita à sede de uma das entidades que compõem a coordenação do Tribunal Popular do Judiciário, a Cáritas Brasileira Regional Maranhão, em São Luís, o senhor José de Sá Barreto, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pedreiras/MA, denunciou estar recebendo ameaças de morte naquele município, justo por conta de sua atividade sindical.

Barreto é também militante da Rede de Defesa dos Direitos e da Cidadania do Mearim, uma das entidades que compõem as Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão, também integrantes do TPJ. Ele recebeu diversas ameaças por telefone e um homem portando arma de fogo lhe fez uma “visita” à sede do sindicato no último dia 23 de maio.

No dia seguinte ele registrou boletim de ocorrência na 14ª. Delegacia Regional de Pedreiras, na presença da Delegada de Polícia Civil Maria Eunice Ferreira Rubem. Barreto acredita ter inimigos, conquistados ao longo de muitos anos de atividade sindical, mas não suspeita quem poderia ter interesse em matá-lo. Ele tem feito diversas denúncias contra lojas e comércios de Pedreiras que desrespeitam a legislação trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário