Assecom/Gab.Dep.Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (06), para convidar a sociedade maranhense e todos os outros parlamentares a participarem da 2ª reunião do Conselho Político do Mandato Popular.
Na oportunidade, do encontro, será realizada uma avaliação da atuação parlamentar de Bira, no primeiro semestre do ano. A reunião é aberta a toda sociedade maranhense e todos poderão contribuir na construção do mandato popular.
“Qualquer cidadão que quiser comparecer a esta Assembleia na sexta-feira, no Auditório Fernando Falcão, às 08h30min terá a oportunidade de ouvir e de receber a nossa prestação de contas, de criticar de cobrar de fazer sugestões, enfim, de ter uma participação direta. Essa é uma das características que nós defendemos na atuação parlamentar, a garantia da participação popular”, declarou o Deputado.
Racismo na UFMA
Bira alinhou-se aos alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que apresentaram uma moção de repúdio e um abaixo assinado contra professor do departamento de Matemática, José Cloves Verde Saraiva. O docente é acusado pelos discentes do curso de Engenharia Química da Instituição de humilhar, em sala de aula, o aluno do 1º período do curso, Nuhu Ayuba.
“Conforme a denúncia, eu tenho aqui a obrigação de dizer que o professor terá que receber a punição devida; porque se há um crime que é intolerável nos tempos atuais é o crime de racismo e eu como um descendente de africanos, não posso em hipótese alguma aceitar e admitir que práticas como esta ainda se repitam em nosso país e de maneira especial em nosso Maranhão”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário