quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bira registra realização de audiência sobre questão fundiária

Assecom/Gab.Dep.Bira do Pindaré

O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o tempo dos blocos, na manhã desta quinta-feira (07), para registrar um requerimento de sua autoria pedindo informações ao Banco do Brasil sobre as retaliações cometidas contra alguns funcionários.

Bira registrou as assinaturas, subscrevendo o requerimento, dos deputados Marcelo Tavares (PSB), Zé Carlos (PT), Francisca Primo (PT), Deputada Eliziane Gama (PPS), Deputada Cleide Coutinho (PSB). “É um requerimento com pedido de informações ao Banco do Brasil sobre as retaliações sofridas pelos seus funcionários daquela instituição, é um pedido de esclarecimento”, afirmou.

O parlamentar também anunciou a realização de uma audiência pública para tratar das questões fundiárias na Ilha de São Luís. De acordo com o petista só a região metropolitana possui mais de 40 áreas em conflito de por posse de terra.

“É um problema grave hoje na ilha de São Luís, são mais de 40 áreas em conflito na ilha, conflito fundiário, aquilo que a gente conhecia só na área rural hoje está acontecendo com força aqui na área urbana, exatamente pela expansão do mercado imobiliário e pela insegurança jurídica das comunidades que habitam bairros inteiros há décadas e que hoje são ameaçados de despejo”, concluiu Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário