Assecom/ Gab. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (12), para detalhar as funcionalidades do projeto de lei 147/11, de sua autoria. A proposição determina prioridade no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
O PL 147/11 estabelece no âmbito do Estado do Maranhão prioridade nos serviços públicos de saúde, inclusive cirurgias plásticas reparadoras, bem como nos exames periciais, para mulheres vítimas de agressão física.
“De acordo com o Disque Denúncia 82% da violência contra a mulher é doméstica. Poderemos trabalhar com o movimento de mulheres para construir o projeto. O projeto entre outras coisas garante a mulher vítima de agressão física prioridade na oferta de serviços públicos de saúde, inclusive cirurgias plásticas reparadoras e exames periciais, com atendimento médico e psicológico”, afirmou Bira.
Bira repercutiu o sucesso da reunião da Resistência Petista (campo que agrega as tendências do PT-MA contrarias a aliança com a oligarquia Sarney). No último sábado (09), em reunião na sede do Sindicato dos Bancários, várias lideranças reafirmaram as forças do PT e a ideologia histórica alinhada com os movimentos sociais.
“Nós buscamos a coerência na luta e temos a esperança que um dia o MA estará livre desta perversa oligarquia, que domina e empobrece o Estado. O Maranhão ainda será de todos os maranhenses”, concluiu Bira do Pindaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário