segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bira denuncia falta de professores em São Benedito do Rio Preto

Da Assecom Dep. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (19), e apresentou um relatório de sua última viagem a cidade de São Benedito do Rio Preto. Ele anunciou algumas indicações que surgiram decorrentes de reuniões com a população do município, no sábado (17).
O parlamentar visitou o município que fica distante de São Luís 212 km e ouviu das pessoas da região, em uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, várias denuncias de corrupção por parte da prefeitura local. Bira pediu que o Ministério Público atue com mais força na cidade, fiscalizando e punindo os culpados.
Eles se referem a inúmeras obras e serviços que foram prestados no município e que eles recorreram aos Órgãos de controle e constataram que havia contrato normalmente, que havia nota fiscal que, portanto, os pagamentos foram feitos mas, no entanto, as obras não existem. Isso remonta mais de R$ 3 milhões, segundo os anunciantes”, denunciou o petista.
O deputado relatou algumas denuncias dos cidadãos como, por exemplo, cidadãos dizendo que em São Benedito não falta dinheiro, o que falta é vergonha na cara. Ouvi dizer, por exemplo, uma frase bastante sábia: que roubar dinheiro da educação é roubar sonhos. E eu completei: eu disse que roubar dinheiro da saúde é roubar vidas e que roubar dinheiro de estradas é roubar a liberdade de ir e vir”, sentenciou.
Outra reivindicação da comunidade é a falta de professores nas Escolas estaduais da cidade. Alunos de São Benedito do Rio Preto carecem de professores de Biologia, Química, Física e Matemática. Bira garantiu que apresentará indicações à Governadora do Maranhão para que ela regularize a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário