sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bira propõe criação da Comissão Especial Parlamentar

O deputado Bira do Pindaré (PT) apresentou na manhã de ontem (quinta 01) requerimento solicitando a criação da Comissão Especial Parlamentar para acompanhar as iniciativas referentes aos 400 anos de São Luís.

A capital maranhense completa 400 anos em 2012, e os órgãos públicos estaduais e municipais já se articulam com iniciativas para a realização das celebrações.

“O Poder Legislativo Estadual necessita participar ativamente dessas proposições que vão marcar o quarto centenário de São Luis, o que justifica a apresentação do presente requerimento” explicou Bira.

O aniversário de São Luís é comemorado em 08 de setembro, a data é simbólica.

“Pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos, o trânsito caótico, as ruas enfeitadas de buracos, as escolas sem recursos, transportes públicos em péssimo estado de conservação, o patrimônio arquitetônico abandonado, os trabalhadores desvalorizados são alguns enfeites deste cenário de preocupação” afirmou Luama Talita, estudante da UFMA.

Preocupado em investigar soluções para os problemas que atingem a Ilha de Upaon-Açu, Bira propõe o Ciclo de Debates intitulado “São Luís, outros 400” O primeiro debate acontece em 22 de setembro, e discutirá “Desenvolvimento Urbano, qualidade de vida e mobilidade em São Luís”. O evento será realizado em parceria com a União Nacional por Moradia Popular e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

A atividade será no Plenário Gervásio Santos Assembleia Legislativa do Maranhão, às 15 horas, tendo com expositores Diogo Pires Ferreira (arquiteto, mestrando em Urbanismo UPC Barcelona), Guilherme Zagalo (advogado, ambientalista do Movimento Reage São Luís), Frederico Lago (professor do curso de Arquitetura da UEMA).

“O objetivo é traçar um diagnóstico da cidade de São Luís e elaborar propostas com o propósito de superar os graves problemas que afligem a população” Concluiu o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário