quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deputado Bira pede renovação de convênio entre o Governo do Estado e a Pastoral da Criança

Da Assecom Dep. Bira
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) protocolou na manhã desta terça-feira a indicação de Nº 936/11. O documento solicita que seja encaminhado ofício à Governadora do Estado do Maranhão, para que esta determine ao Secretário de Estado de Saúde do Maranhão a renovação do convênio celebrado entre o governo do Estado e a Pastoral da Criança, suspenso desde o ano de 2009. O contrato era responsável pelo abastecimento de recursos ligados à atenção básica à saúde de crianças de 0 à 6 anos do Estado do Maranhão.
A Indicação faz parte de uma demanda da Igreja Católica do Estado do Maranhão, através da Pastoral da Criança, que, ao longo de vários anos, desenvolveu em parceria com o governo do Estado, Ações de Atenção Básica à Saúde para crianças de 0 a 06 anos de idade, com foco no combate à desnutrição infantil.
A suspensão do auxílio seria responsável por uma série de prejuízos à população do Estado diante da seriedade do trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança.
A pastoral da Criança da Igreja Católica é uma entidade sem fins lucrativos e possui reconhecimento nacional pelo trabalho de combate à desnutrição infantil desenvolvido em todo o país, inclusive, no Estado do Maranhão.
Diante da situação de nosso Estado, que apresenta baixíssimos índices de desenvolvimento da saúde, a renovação dessa parceria é urgente e necessária, o que justifica a apresentação da presente indicação, afirmou o parlamentar em documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário