Da Assecom Dep. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) repercutiu em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23), os encaminhamentos retirados a partir da vistoria que a Comissão de Meio-ambiente da Casa realizou na área do Sítio do Rangedor.
O petista acompanhado do Presidente da Comissão Léo Cunha (PSC) e do companheiro de partido Zé Carlos cumpriram um requerimento de Bira, em resposta às demandas de várias entidades ambientalistas e da sociedade civil, preocupadas com a degradação do local.
Os parlamentares puderam constatar no local uma diversidade enorme da fauna e da flora nativas inseridas no meio da ilha de São Luís. “O que a gente viu é absolutamente impressionante, uma área que é um pedaço da ilha de São Luís e que ainda reserva, guarda diversas características que são originais da nossa ilha e que precisam ser preservadas, até macacos chamados capijubas, que são parentes do mico-leão-dourado existem na área e são nativos daqui, estão ameaçados de extinção, jacaré, Rio Calhau, juçara, buriti”, relatou Bira.
O Sítio do Rangedor vive sob diversas ameaças de devastação. Os parlamentares decidiram por desenvolver um relatório e apresentar algumas propostas para reverter a situação. “A proposta de se fazer dessa área um parque zoobotânico em São Luís do Maranhão, coisa que nós não temos, um parque zoobotânico bem aqui do lado da Assembleia, para que a cidade possa ter o direito de respirar e que a gente possa também ter oportunidade de fazer educação ambiental”, destacou o Deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário