Os professores da rede municipal, na semana passada, caminharam pelas ruas de São Luís na marcha da educação. Bira esteve ao lado dos educadores em lutam e reclamam acordos que foram firmados com o prefeito da capital, e que até agora não tiveram resposta.
O parlamentar criticou a postura da prefeitura no tratamento da greve. “Ele simplesmente adiou o início do ano letivo para 15 de março numa tentativa de desmobilizar, desarticular o movimento dos professores e dessa forma prejudicando a comunidade, prejudicando os estudantes, prejudicando os pais e mães de famílias que esperavam o início do ano letivo para que as aulas pudessem ser normais e para que também tivesse a oportunidade de dar a sequência aos estudos dessas crianças que merecem um futuro melhor”, reclamou.
Na tarde desta segunda-feira o deputado Bira entregou ao diretor do Laborarte Júlio Jarrão uma cópia da emenda parlamentar encaminhada a instituição. A emenda visa fomentar o apoio a produção e difusão cultural em São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário