O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça feira (13), para desmentir as acusações do Vice – Governador. Ele anunciou que já encaminhou ao Diretório Municipal do PT de São Luís um pedido de debate entre os candidatos do partido a prefeito da capital.
Bira iniciou o pronunciamento respondendo as acusações infundadas do candidato da oligarquia a prefeito de São Luís. Na última semana setores da imprensa ligados a família Sarney reproduziram declarações destemperadas do Vice – Governador, onde ele acusava o deputado Bira de indicar nomeações de filiados ao PT em cargos na Prefeitura da capital.
“Fui surpreendido pela imprensa. Li insinuações ridículas levantadas pelo vice. Ele disse que Eu estaria oferecendo vagas na Prefeitura de São Luís, leviandades como esta me fazem sorrir, tamanha é a criatividade e a cabeça mirabolante do candidato do Sarney”, destacou o Deputado.
O petista lembrou que sempre foi um militante de esquerda, socialista e oposição ao prefeito de São Luís. “Fui líder estudantil e combati João Castelo, fui candidato a Senador e derrotei-o em São Luís. A disputa interna no PT está acirrada e estamos investigando nomeações e contratos da vice-governadoria. Estas atitudes só demonstram o desespero do candidato do Sarney.”
O parlamentar afirmou que nunca teve ligações políticas com os tucanos, por outro lado, o Vice – Governador atua contra as deliberações do PT nacional ao anunciar que seria uma honra ter ao seu lado o apoio do DEM. No último Congresso Nacional do partido foram vedadas as coligações com o PSDB, PPS e DEM.
A aliança, formalizada aqui em São Luís, entre que os partidos da base da Presidente Dilma que são oposição a oligarquia formam o Campo Democrático Popular e sustentam a base aliada da candidatura de Bira. “O Vice – Governador tem vergonha de seus aliados, ele tem vergonha da cúpula da família Sarney que impôs sua pré-candidatura. Todos sabem de que lado estou nessa disputa, PC do B, PSB, PP, PTC e o PDT se quiser. Ele negou o apoio do Sarney em seu material de campanha, não aparece uma foto, uma linha sequer”, condenou Bira.
O Deputado encerrou seu pronunciamento ratificando que já entregou na sede do PT da capital o pedido de realização de debate entre os pré-candidatos. Ele destacou a importância do evento para esclarecer a militância petista sobre os posicionamentos políticos distintos concorrentes. De um lado Bira do Pindaré pela resistência petista e oposição a oligarquia Sarney e do outro o Vice – Governador escolhido pelo Senador Sarney em reunião com João Alberto, Lobão, Ricardo Murad e Roseana, na ilha de Curupu. O pedido deixa a critério da executiva municipal a escolha de dia, local e horário do enfrentamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário