quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comissão de Direitos Humanos da ALEMA ouvirá envolvidos no caso das garotas agredidas no bairro da Alemanha

Da Assecom Dep. Bira


A reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, desta quinta-feira (12), pautou o caso das adolescentes vítimas de agressão física no bairro da Alemanha.
O presidente da Comissão, deputado Bira do Pindaré (PT), ao lado das deputadas Eliziane Gama (PPS) e Vianey Bringel (PMDB) tinham a expectativa de receber e ouvir as garotas envolvidas no caso. Infelizmente elas não foram localizadas e os trabalhos da Comissão ficaram comprometidos.
O caso tomou notoriedade nacional após a veiculação no Jornal Hoje da TV Globo do vídeo de garotas trocando bofetadas. O Ministério Público assumiu o caso por intermédio do Promotor Luiz Gonzaga Coelho, de acordo com Bira do Pindaré o trabalho da CDH é servir de linha auxiliar e subsidiar o andamento do caso. Cabem as autoridades policiais as investigações.
A relatora do caso, deputada Eliziane Gama, afirmou que a CDH está trabalhando na localização das garotas. Outra preocupação da parlamentar é com um grupo de adolescentes que estão aterrorizando escolas públicas da Cidade Operária. Segundo ela as meninas, que se intitulam As Megas pousaram para fotografias armadas e ameaçam fisicamente outras garotas das escolas.
Bira confirmou que assim que as meninas que trocaram tapas forem localizadas, a CDH realizará uma reunião extraordinária com todos os atores envolvidos. Para o petista é indispensável receber e ouvir os diretores das escolas, as garotas, os familiares e vizinhos.
“Decidimos hoje na reunião da comissão que vamos fazer essa reunião extraordinária a qualquer momento, tão logo se consiga identificar, localizar, sempre enfatizando que o nosso papel nesse caso não é de investigação, é um papel auxiliar a investigação e, sobretudo, para colher elementos que possam subsidiar a nossa atuação através de medidas legislativa ou outras correlatas”, concluiu o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário