quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mães denunciam Pastor da Igreja Batista da Restauração por pedofilia


Da Assecom Dep. Bira

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), uma comitiva de familiares de crianças que teriam sido vítimas de pedofilia.

O deputado Bira do Pindaré (PT), presidente da Comissão, atendeu uma solicitação das famílias das meninas abusadas. Na semana passada as mães das crianças foram ao gabinete do deputado e solicitaram ser ouvidas na reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos.

Na Sala de Comissões da Casa Legislativa, quatro mães denunciaram o Pastor Raimundo Teodoro Pereira Filho, da Igreja Batista da Restauração do Planalto Pingão. Todas as menores eram meninas e tinham entre 9 e 13 anos. As mães, que não quiseram se identificar, apresentaram relatos da convivência das crianças com o pastor e das moléstias.

“Uma pessoa nos trouxe a informação que o Pastor era pedófilo, a partir de então começamos a observá-lo melhor. Dentro da minha casa, minha filha foi violentada. Hoje ela tem 16 anos, na época tinha 13, quando perguntei a Lea o que teria acontecido, ela revelou que o Pastor a levou para o quarto e tocou no seio dela. Quando a menina se levantou e saiu de perto dele, após uns minutos ela voltou e ele disse que tinha testado a garota, para saber se ela tinha a Pomba Gira”, denunciou uma das mães.

Muito emocionada com o depoimento, a mãe revelou que a Igreja tinha um sítio no Parque Jair, onde eram para ser realizadas atividades de oração e recreativas dos fiéis. “Ele levava as meninas para esta chácara e depois abusava das crianças. Quantas crianças não foram assediadas no local? Era rotina para nós, ele sempre pegava as garotas em casa. Não queremos vingança, queremos apenas justiça”, afirmou a mãe.

Os familiares das menores denunciaram o caso a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA), as investigações começaram e o Ministério Público já está ciente. De acordo com as mães, as 5 crianças passaram pelos exames periciais cabíveis e ficou confirmado o abuso sexual.

O processo foi aberto na DPCA, no dia 04 de junho, e após o encerramento do inquérito a Delegacia encaminhou o processo ao Ministério Público. A reclamação das famílias é pela morosidade na condução do caso.

“O pastor está solto por aí, impune. Outras crianças podem estar sendo vítimas das atrocidades dele. Outras famílias podem passar pelo que estou passando agora. A justiça precisa ser mais ágil esta figura não pode ficar circulando, a DPCA confirmou que ouve abuso, não sei o que falta para ele ser preso?”, questionou uma mãe.

Após a abertura de inquérito na DPCA o Pastor foi expulso da Igreja em uma Assembleia composta pelos fiéis. Segundo as famílias das vítimas, a esposa do Pastor, a também Pastora Vildevania Pereira sabia dos casos e acobertava os abusos do marido.

O deputado Bira do Pindaré se mostrou perplexo com a violência cometida pelo Pastor e garantiu que fará tudo que for possível para auxiliar as investigações e as famílias. “Nós temos a obrigação, como Poder Legislativos e na minha condição como presidente da Comissão de Direitos Humanos, de cobrar respostas das instituições. Não posso me calar diante disso. Eu sou pai de duas filhas adolescentes, uma de 12 e uma de 15 anos, e não consigo imaginar qual seria a minha reação se isso tivesse acontecido com uma delas”.

A Comissão de Direitos Humanos não tem poder de investigação. Não funciona como uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas tem como atribuição, servir como uma linha auxiliar nas investigações. Bira garantiu que cobrará a DPCA e o Ministério Público providências a respeito do caso e a celeridade do inquérito.

“Vou conversar pessoalmente com essas autoridades. Aqui não há uma CPI instalada, nós não temos a possibilidade de inquirir sobre a temática, mas nós temos a obrigação de cobrar responsabilidade de quem tem a competência original de apurar condutas dessa natureza”, concluiu.

44 comentários:

  1. A efetividade das políticas públicas é alcançada quando todos trabalham de forma eficiente para os resultados. É isso mesmo DEPUTADO! Vamos cobrar das demais autoridades a parte da responsabilidade que lhes cabe. Nós cidadãos estamos cançados de leniências. Queremos ação do Estado, em todos os casos, para que tenhamos justiça. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Exmo Sr.Deputado Bira, meu nome é Rubens, li sobre sua posição em relação a este caso, e gostaria de lhe dá uma sugestão: Antes de tomar qualquer posição, tente conversar com o Pr. Atual da Igreja, e outros membros da igreja, pois lhe garanto que de tudo o que o Sr. tem ouvido, muitas mentiras estão sendo ditas e o problema dessa situação nada mais é do que uma armação que fizeram contra a pessoa do Pr. Teodoro. Procure ouvir as duas partes, o problema é mais eclesiástico do que propriamente o que está sendo divulgado. Ai sim o Sr. estará confortável para conversar com as autoridades competentes acerca de o porque o Pr. Teodoro é inocente nesses fatos. Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que vc. faça parte dessa igreja...
      O Dep. nao tomou posição...ele olhou o processo.
      E a respeito do Pr. atual...conhecendo como homem de Deus. Nao creio que diria que é mentira ou armação...
      Vai orar e pedir discernimento sobre o que você escreveu.

      Excluir
    2. Prezada Senhor(a): Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
  3. SE FOR ARMAÇÃO NÃO HAVERÁ PROCESSO NA DPCA.DEPUTADO BIRA CONTINUE FAZENDO O SEU PAPEL A SOCIEDADE AGRADECE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo ou amiga:Há equivoco. Mesmo havendo processo, a pessoa pode ser inocente sim. Nao sou "crente" conforme o estereótipo. Aliás, não sou tão bom assim...Contudo, tomei conhecimento desse episodio e,sem qualquer pretensão, passei a ler os comentários e vejo que realmente tudo parece ser fruto de discordias ocorridas dentro dessa igreja. Não há unanimidade da mesma em relação à convicção das acusações feitas ao pastor. É estranho as mães tão convictas do grave ocorrido terem optado pelo anonimato...Isso é realmente estranho. Estranho que das tres maes queixosas,somente uma reporta um caso de 3 anos atrás...Só tomou conhecimento agora? Ou era conivente? Ou era conveniente? Para uma acusação tão grave, pq a igreja não se manifestou em sua totalidade para não deixar que "o fogo" evoluisse e inclusive a consumisse moralmente? Analisando assim,é fácil então concluir que estas senhoras, outrora ovelhas do pastor apedrejado, foram motivadas na atualidade por outras questões que convergiram para uma ação conjunta de vigança,de extermínio moral da família acusada (pastor,pastora,filhos). Não creio que pessoas inteligentes se deixem "usar" para que esses objetivos sejam alcançados.

      Excluir
    2. Prezada Senhor(a): Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
  4. É vc tem razão não faço parte dessa igreja, ou melhor da sua "igreja" ( composto por um grupo de anticristos ), faço parte de uma igreja em que o único dono é o Senhor Jesus Cristo, igreja essa que não há obsessão por homens maldosos e cruéis que buscam ser o dono da mesma, pois o meu Senhor não deixa ser assim, pertenço a uma igreja em que o meu Senhor jamais usaria dos seus filhos para tirar vantagem alheia, bem a cidade tem sim homens competentes que estão averiguando essa situação, o que se constatou até o momento é que não há provas que acuse o Pr. Teodoro de tais calúnias, vc como deve fazer parte desse grupo maldito deve ter provas escritas, fotografadas ou filmadas para tais afirmações mentirosas e querem envolver um homem público de tão boa reputação como o Dep. Bira nesse circo que vcs armaram envergonhando a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo. Bem o que se sabe é que essas pessoas estão querendo se apossar da igreja de cristo e para isso, fazem qualquer coisa, até colocar a reputação dos filhos em jogo. Como você é anônimo dá pra entender o que está por trás de tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: quando falo que vcs devem ter provas escritas, fotografados ou filmadas, penso que para qualquer tipo de acusação se deve ter as mesmas, mais acredito que isso não passa de mais uma das mentiras de vcs como tantas ja ditas. Continuo pedindo para o DEPUTADO BIRA procurar o Pastor Atual da Igreja e outros membros que são a maioria e estão muito decepcionados com o que tem sido noticiado.

    ResponderExcluir
  6. Oh... Rubão! Nós somos igreja viva! sabia?
    Você realmente não sabe de nada...a delegada disse hj numa reportagem que ja foi concluido... acorda!!! tu é um dos que ainda nao cairam na real...ah! não é Pr. a igreja ja tirou seu título...e a unção...só Deus sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a igreja expulsou o pastor da igreja, mas ela nao pode roubar o título e nem a unção de pastor, pois é Deus quem dá o chamado e não são homens...

      Excluir
    2. Concordo plenamente.
      O ungido do Senhor nunca deixará de ser ungido.
      Os que expulsram o pastor da igreja nem estão mais lá, queriam só ver o circo pegar fogo, mas quebraram a cara, a igreja está cada vez mais forte e íntegra.
      Acho que o povo que se levantou nunca vai consegir vitória, porque por cima de Deus não vão passar.

      Deus é que está no controle de tudo isso e lembre-se que a nossa bíblia fala de amor e perdão e não de julgar ao outro, ainda mais sem provas.

      Pessoas de má intenção têm perseguido a igreja de Cristo expondo .....

      Excluir
    3. Prezada Senhora: Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
    4. Ô vc que se diz "igreja viva": Aqui é HLanneic. Sou de poucas palavras, portanto presta bem atenção: 1º)Vc não conhece o rubão. Não faz ideia de quem ele seja e quem ele é. Garanto que ele não está escondendo sua identidade, que não está usando nome falso como um outro babaca comentou. 2º)Presta atenção novamente, seus urelhudos: Vc e todos os demais que estão combatendo as verdades cravadas por ele na cara de vocês, são tal qual titica de galinha. são como esterco apodrecido. 3º)Não caiam na asneira, seus asnos, de retrucar meu comentário, pois sou diferente dele e vou tratar vocês como merecem e vou demonstrar para toda a sociedade que vocês todos têm teto de vidro.

      Excluir
  7. É anônimo Igreja Viva é aquela que presa pela honra da Igreja, infelizmente o teu palavreado é de defunto não ressuscitado, Davi foi homem de Deus, e como homem teve seus erros, mais nunca deixou de ser homem de Deus, morreu homem de Deus. Vc infelizmente não conhece a Palavra de Deus, é somente um ouvinte da Palavra, só pra vc saber, Deus não dá título a ninguém, Deus consagra homens, coisa que pela sua atitude nunca vai ter, pois Deus não se relaciona com anônimos, Deus chama os seu pelo nome, infelizmente vc não é d'Ele, não pertence a Ele. Infelizmente a igreja que tu diz que é viva, está afundada em maldades e mentiras, que não é a Igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Caros leitores, sou membra ocídua da Igreja Batista da Restauração, e desde o momento que o Pastor Teodoro foi acusado por mães, membras e ex membras da Igreja, nos colocamos como corpo de cristo em intercessão. Não queiro ser cúmplice de nenhum tipo de erro, mas desde o momento da acusação ate hj, mt coisa foi dita e mts mentiras a cerca do caso foi esclarecida. o que se sabe, é que há rumores que algumas dessas mães estão pedindo indenização de 50 mil reais pra cada família envolvida, ABSURDO,os fíes contribuem é para o crescimento do reino, para a obra do Senhor, isso também deve ser alvo de investigação, já que se fala tanto em justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,

      Fala-se em interesse por parte de pessoas que saíram da igreja

      Excluir
  9. Dentro da minha casa, minha filha foi violentada. Hoje ela tem 16 anos, na época tinha 13 será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e cade a prova ?
      Cadê o outro lado ouvido ?
      Tem que se ouvir as duas partes envolvidas

      Excluir
  10. Botei anonima...pior é vc. que está mentindo sua identidade...
    Muito informado... deve ser uns dos que estão lá...alimentando uma mentira...
    quanto a unção nao comparo ele a Davi...e sim a Saul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem é voce para comparar pastor a Davi ou a Saul, és Deus.
      Na sua bíblia tem escrito que Davi praticou crime e depois Deus o levantou e Davi não deixou de ser ungido.
      Se o pastor errou tem que haver provas, pessoas estão comprovando, mas cade as provas ?
      Precisa ser investigado e ouvido as duas partes.
      Aminha bíblia prega amor, arrependimento e diz: O cair é do homem e levantar é de Deus. O mundo não acredita nisso e o próprio povo de Deus é sem sabedoria, expondo o corpo de Cristo. Isso tem cheiro de interesse, ja falaram ate que as mães estão pedindo cada uma mais de 100 mil reais como indenização, que absurdo. Tão interessadas no dinheiro e não de tratar suas filhas caso seja verdade ?

      Excluir
  11. Meu nome é Rubens, me identifiquei desde a primeira mensagem que enviei ao Exmo. Deputado Bira, a quem direcionei a minha observação dos fatos e o alertei acerca de averiguar os fatos observando os dois lados e não somente um lado. Pois grupos como o seu e dos que estão fazendo parte desse circo sempre foram comuns ao longo dos tempos, seja na igreja, seja na política, seja na família, pessoas maldosas usurpadoras da verdade compactuadoras com a mentira, que querem tirar proveito da Igreja e dos seus líderes, traidores da doutrina que um dia diante de Deus se propuseram a honrar. O Exmo Deputado Bira tem sim que na sua função de homem público e representante do povo sempre está observando o que de melhor pode fazer pela população, que é o que sempre acompanhamos no seu mandato, mais que ele deve ter cuidado com grupos como o de vcs ele deve ter. Pois da mesma forma que vc e seu grupo levantaram falso testemunho contra o líder espiritual de vcs, imagina o que vcs não podem fazer com um político? CUIDADO EXMO. DEPUTADO BIRA! O Sr. tem todo o meu apoio nas suas funções de legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais, adimiro o seu trabalho, de onde o Sr. veio, mais cuidado com as armadilhas de pessoas que no fundo, no fundo só estão querendo "se da bem". Bem anônimo(a), pena que nem a "unção de Saul" jamais vc terá, pois só quem é presenteado por Deus com isso, são pessoas separadas, escolhidas e amadas por Ele. Pessoas que carregam no seu coração a maldade, a maledicência, a mentira, o ódio, a falta de amor ao próximo, que estão sempre planejando e maquinando formas de armação estão fora de ser um com Deus, fora da tal"unção". Eu tenho paz no meu coração pq não planejo ou faço mal a ninguém, tenho Deus na direção da minha vida, e vou orar sim pra que vc possa se libertá desse laço que vc está envolvido(a). Não conheço sua "igreja" mais sei que como tudo em alguns casos em nosso país se tira vantagem, estou aqui fazendo meu comentário me reportando primeiro ao Exmo. Deputado Bira. Enquanto a vc anônimo(a), é simplesmente mais um de um grupo que são peritos em se levantar contra instituições sérias. Que querem tirar vantagem de políticos, igrejas, comércio e local onde trabalha. Tenha provas antes de falar, conheça os fatos antes de julgar,não minta, não levante falso testemunho e acima de tudo seja honesto com vc mesmo, essas são regras básicas que se aprende de berço. um bom fim de semana para todos.

    ResponderExcluir
  12. Raquel, apoio o seu comentário.

    ResponderExcluir
  13. O que me impressiona vc nao ser da Igreja e saber que alguem está maquinando conta Ele...Vc é mais... cheio de palavras conhecedor da bíblia...mas nao bota ela em prática...em momento algum disse que nao amava ele...amo! só nao amo seu pecado e crime...crianças foram feridas na alma...por ele.É fato comprovado! Não vou ficar questionando com vc...tem seu pensamentos e ideias...tenho as minhas...
    Um bom dia pra vc..."Rubens"(a)...ah!regras básicas...qd não queremos...botamos anônimo...nome falso...é crime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Senhor (a): Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
  14. Meu Nome é Rubens, não compactuo com inverdades e nem com o que é oculto.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubens, não o conheço, porem concordo com suas palavras,continuemos nos posicionando como Igreja, colocando Deus na direção de tudo.

      Excluir
  15. Gel Vic Vic disse:
    1 de setembro de 2012 às 19:25

    É “Teo”… Deus tenha misericórdia… Excluíram você da Igreja talvez até sem ouvi-lo… Veja só como são as coisas…!!! Lembro-me bem quando você juntamente com outros “justiceiros”, julgaram, sentenciaram e excluiram o Pr. “S” Justino… Lembra? Deram férias a ele e quando ele voltou, tinha puxado o tapete dele… Isso foi há 22 anos… DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO DA SHALOM (Cohatrac)… Ninguém nem lembra mais, não é mesmo…? QUEM BATE ESQUECE…!!!!
    Responder Encontrei essa em outro blog! e o que tá escondido ainda?

    ResponderExcluir
  16. Carlos disse:
    2 de setembro de 2012 às 2:25

    Um certo profeta de Deus foi disciplinado por causa de sonhos revelando o pecado
    desse Pastor o certo profeta entrou em depressão e disseram que ele estava com o diabo e que queria tomar a Igreja, hoje esse profeta é Pastor. O objetivo desse profeta era levar a palavra de arrependimento mas não deram ouvido a voz de Deus.
    Responder Mais uma!!!

    ResponderExcluir
  17. ESSE FATO ME RECORDO,ASSIM COMO TEODORO SEMPRE FEZ QUESTÃO DE EXPULSAR QUEM CONSTITUÍA AMEAÇAS PARA ELE... NÃO EH TEODORO????MAS DEUS EH DEUS TEODORO A JUSTIÇA DAS MÃES E DE OUTROS,DEUS ESTA HONRANDO. INQUÉRITO ENCERRADO RAIMUNDO TEODORO PEREIRA FILHO ....CULPADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado Bira, a quem direcionei a minha observação dos fatos e o alertei acerca de averiguar os fatos observando os dois lados e não somente um lado. Pois grupos como o seu e dos que estão fazendo parte desse circo sempre foram comuns ao longo dos tempos, seja na igreja, seja na política, seja na família, pessoas maldosas usurpadoras da verdade compactuadoras com a mentira, que querem tirar proveito da Igreja e dos seus líderes, traidores da doutrina que um dia diante de Deus se propuseram a honrar. O Exmo Deputado Bira tem sim que na sua função de homem público e representante do povo sempre está observando o que de melhor pode fazer pela população, que é o que sempre acompanhamos no seu mandato, mais que ele deve ter cuidado com grupos como o de vcs ele deve ter. Pois da mesma forma que vc e seu grupo levantaram falso testemunho contra o líder espiritual de vcs, imagina o que vcs não podem fazer com um político? CUIDADO EXMO. DEPUTADO BIRA! O Sr. tem todo o meu apoio nas suas funções de legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais, adimiro o seu trabalho, de onde o Sr. veio, mais cuidado com as armadilhas de pessoas que no fundo, no fundo só estão querendo "se da bem". Bem anônimo(a), pena que nem a "unção de Saul" jamais vc terá, pois só quem é presenteado por Deus com isso, são pessoas separadas, escolhidas e amadas por Ele. Pessoas que carregam no seu coração a maldade, a maledicência, a mentira, o ódio, a falta de amor ao próximo, que estão sempre planejando e maquinando formas de armação estão fora de ser um com Deus, fora da tal"unção". Eu tenho paz no meu coração pq não planejo ou faço mal a ninguém, tenho Deus na direção da minha vida, e vou orar sim pra que vc possa se libertá desse laço que vc está envolvido(a). Não conheço sua "igreja" mais sei que como tudo em alguns casos em nosso país se tira vantagem, estou aqui fazendo meu comentário me reportando primeiro ao Exmo. Deputado Bira. Enquanto a vc anônimo(a), é simplesmente mais um de um grupo que são peritos em se levantar contra instituições sérias. Que querem tirar vantagem de políticos, igrejas, comércio e local onde trabalha. Tenha provas antes de falar, conheça os fatos antes de julgar,não minta, não levante falso testemunho e acima de tudo seja honesto com vc mesmo, essas são regras básicas que se aprende de berço. um bom fim de semana para todos

      Excluir
    2. Quem julga será julgado e ele não expulsou as pessoas mas sim as pessoas que quiseram sair.
      Coitado de voce querido, que Deus tenha misericordia de voce, voce nunca errou não ow santo. Davi era homem segundo coração de Deus porque se arrependia sempre e voce ta é julgando, quem julga é satanás. Não pode-se encerrar inquerito sem ouvir outro lado meu amorzinho anonimo. que Deus te abençoe, porque a palavra de Deus é assim : Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
      Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
      Mateus 7:1-5

      Excluir
    3. Prezada Senhora: Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
  18. Eu na minha leitura devocional dessa semana li um texto bíblico muito interessante: " Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-na como sinal nas mãos e prendam-nas na testa" Deut 11:18. E o que me chamou atenção é o fato de Deus sempre está preocupado em nos falar acerca do bom uso de sua palavra no coração e na mente. Coração = Emoção, Mente = Razão. Infelizmente textos como esse são tão difíceis de serem interpretados por aqueles que só buscam o seu próprio interesse. Quanto ouvimos "guardar a palavra de Deus no coração e na mente", nos ensina que tanto a nossa emoção quanto a nossa razão devem passar pelo crivo de Deus. O que vemos hoje em nossos dias em que alguns homens pouco leem da palavra de Deus, pois se tornaram apenas expectadores, ouvintes, é que a emoção fala mais alto, o desejo, a sangria desatada para que a sua vontade seja feita o distancia da agradável e perfeita vontade de Deus. E pasmem isso até em relação a uma das maiores instituições, A Igreja. Homens querendo colocar seus vícios, seus regras na Igreja de Deus, e não estou me referindo ao "prédio" mais sim ao corpo, a igreja constituída por Deus, a sua amada igreja, a sua noiva, aquela a quem ele morreu na cruz do calvário, sim estão desonrando-a com atitudes anticristãs, promovendo contendas e injustiças, difamando-a e querendo tirar vantagem da mesma. Na história da igreja sempre homens se levantaram com suas mentes corrompidas tentando denegrir a imagem da igreja, se levantando contra seus líderes ou contra algum irmão, mais o que sabemos é que sempre a Igreja de Cristo, através da pessoa de Cristo prevaleceu. O sentimento (emoção) dessas pessoas no primeiro momento era alguém da Igreja, queriam tirar vantagem, e acabavam atingindo a Igreja. Quem sabe se usassem a "razão", "entendimento", "mente", não fossem tão nocivos a Igreja. Bem já deu pra perceber que sou totalmente averso a exposição da Igreja de Cristo, pois como cristão que sou, e conhecendo o Senhor Jesus Cristo como meu salvador, não concordo com o que certos homens que estão dentro das nossas igrejas, levantando as mãos, fazendo orações com a gente, e na verdade não passam de lobos, como o mesmo Senhor Jesus falou: estão no meio de nós, mais não são dos nossos. Envergonham o evangelho com suas mentiras, injustiças, ingratidão, calúnias e difamações. Essas pessoas na verdade não sabem que a Bíblia é que deve orientar nossos pensamentos e avaliar nossos sentimentos. Quando cheguei no final da minha devocional encontrei essa mensagem que considero de muito valor para o que acontece na igreja dos nossos dias: " ...primeiro você pensa, decide, age e só depois procura Deus como um fiador dos seus planos? Ou em cada passo da sua vida você procura primeiro a orientação divina, para depois agir?
    Espero que os poucos que ainda restam na busca de viver uma vida totalmente comprometida com Cristo, continuem essa incansável batalha de defender a integridade da Igreja de Cristo, e que o joio seja tirado do meio da Igreja, pois sabemos que as promessas que nós foi deixada peloSenhor continua valendo, e iremos ouvir d'Ele: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (S. Mateus 25 Vers. 34).

    ResponderExcluir
  19. Rubens, se você não tem filhos é muito fácil falar, criticar, ter opiniões a favor... Mas não se preocupe, que quando você tiver filhos ou netos e daí entregá-los nas mãos de pessoas como RAIMUNDO TEODORO PEREIRA FILHO, do qual defendes, verás o que é bom. Já a você Ana Raquel, defendes por que só tem filhos meninos, quando suas netas nascerem, entregue elas nas mãos de 'Téo' para ele fazer uma "clínica espiritual" nelas e vê se é bom. Quem defende pedófilo, além de estar compactuando com um crime, faz parte do mesmo clube. Ter confissões de 5 crianças, não é mais que suficiente para suspeitar de uma "pessoa" dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Senhor: Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
  20. ALBANY DE OLIVEIRA disse:
    10 de setembro de 2012 às 16:51

    Eu albany, pois não preciso me esconder de ninguém, não preciso usar nome de fantasia, quem usa é porque não tem certeza do que estar escrevendo, por isso sabendo que tudo é verdade, mostro minha cara. No começo confesso que pensei que era mentira, por conhecia Teodoro a mais de 30 anos e há 11 anos membro da igreja a qual ele era pastor. Fiquei decepcionado e triste e chorei muito, não porque ele era pastor, mas sim por causa do evangelho que mais uma vez seria envergonhado,sabendo que ele não foi o primeiro e nem será o ultimo, sabendo também que isto não está acontecendo somente no segmento evangélico, mais também no catolicismo e em pessoas comuns, as noticias não me deixa mentir e tudo isso é por falta de amor e temor de Deus e o mundo se encontra em uma depravação total, onde o certo é errado e o errado é certo,infelizmente. Quero dizer também que essa pessoa que falou que somos cruéis, estar nesse contexto acima mencionado ou ela tem rabo preso (perdão da palavra) ou ela estar alienada, por não saber que hoje abuso sexual não é preciso haver penetração, o simples toque, já é considerado pedofilia e isto é crime e ele Teodoro confessou para mim na porta da igreja e pediu perdão e eu perdoei por ser cristão. E sendo cristão também não posso ser omisso, deixando um criminoso solto só porque ele é pastor, se ele é culpado ele tem que pagar pelos seus atos, e sempre eu ouvir dele mesmo no púlpito quando pregava que tínhamos que sofrer as conseqüências dos nossos atos. Se não for assim o meu colega do bombeiro que abusou da sua enteada, os padres e todos os outros abusadores a justiça deveria soltar, sabendo que um estar solto e outros presos. Cadê a justiça? Cruel foi ele para consigo mesmo, para sua família, para com igreja e principalmente com as crianças, que são inocentes e estão traumatizadas por causa do abuso. E falando nas crianças, essas pessoas que falam de amor e perdão, declarando que nós não temos será que algum dia foi ver se as crianças precisam de alguma coisa, ou seja, de ajuda, amor ou esse amor é somente para Téo só porque ele pastor ou amigo da família. Seus hipócritas, fariseus sejam verdadeiros crentes, pois o senhor Deus vai cobrar de vocês essa omissão. Falam isso é porque seus filhos não foram abusados ou foram e tem o rabo presos (financeiramente ou ele sabe algum pecado de vocês) e estão do lado dele com medo que ele revele. Sei também que outras crianças foram abusadas e estão caladas com medo. Informo ainda que não preciso de poder e nem de ser pastor,principalmente daquela igreja porque ser que ficou umas méis dúzias de fariseus que estão se digladiando para assumir para preparar a volta de Téo,mais eu não estou nem ai e nem mais lá(CADA IGREJA TEM O PASTOR QUE MERECE) eu prefiro ser um porteiro da igreja de ser igual a certos pastores,que não são dignos de ser chamados de pastor,que escandalizam o reino de Deus. Estamos nos últimos dias!!!! E quem desconfiar que isso é armação é só procurar a DPCA,MP,FORUM,que saberão a verdade é só falar com a delegada do processo ou promotor,pois a delegada em entrevista declarou que tinha provas e declarou culpado.A justiça é cega,mais não é besta!!!,e não fiquem apelando mostrando pecado de ninguém,nem antes de se converter nem depois,pois o sangue de Cristo purifica todos os pecados,as coisas velhas já passaram e eis que tudo se vez novo,até o de Téo ele perdoa se ele se arrepender,mais existe diferença de pecado e crime.abraço

    Albany Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Senhor: Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
  21. Vai pagar! Vai ser preso! Fui membra desde a fundação da igreja quando nem templo tinha, era em um terraço! Me calei e me fiz de surda mediante a tantos podres! Se fosse inocente não estava fugindo e sim provando sua inocência! Vai na casa dele no cohatrac e vê se possui alguém lá? Seus filhos homens estão com a avo para ele fugir com a mulher que ele mesmo consagrou pastora, e que aceitou tudo para viver sua vida com comodidade! Por isso ELE VAI PAGAR POR TUDO! Seja na cadeia ou no INFERNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Senhora: Seu coração está cheio de odio por seu ex-pastor. Você e outros que aqui se manifestaram são a prova cabal da falencia do cristianismo. Venha para o Islamismo. Nós muçulmanos não temos tais procedimentos. Somos o maior exemplo de fraternidade verdadeira. Não guerreamos contra nós mesmos e, em nomede Alá, o Deus de Abraão, somos felizes serenos e vitoriosos.

      Excluir
    2. a senhora também, que mesmo está escrito você se calou e escondeu a verdade ,ou era apaixonada por ele??????
      queima ela

      Excluir
  22. Caro Deputado, há aspectos importantes a serem considerados. Nao sou "crente" conforme o estereótipo. Aliás, não sou tão bom assim...Contudo, tomei conhecimento desse episodio e,sem qualquer pretensão, passei a ler os comentários e vejo que realmente tudo parece ser fruto de discordias ocorridas dentro dessa igreja. Não há unanimidade da mesma em relação à convicção das acusações feitas ao pastor. É estranho as mães tão convictas do grave ocorrido terem optado pelo anonimato...Isso é realmente estranho. Estranho que das tres maes queixosas,somente uma reporta um caso de 3 anos atrás...Só tomou conhecimento agora? Ou era conivente? Ou era conveniente? Para uma acusação tão grave, pq a igreja não se manifestou em sua totalidade para não deixar que "o fogo" evoluisse e inclusive a consumisse moralmente? Analisando assim,é fácil então concluir que estas senhoras, outrora ovelhas do pastor apedrejado, foram motivadas na atualidade por outras questões que convergiram para uma ação conjunta de vigança,de extermínio moral da família acusada (pastor,pastora,filhos).Entre essas questões, está a saltar os olhos, o interesse financeiro, a possibilidade de lucro. Não creio que pessoas inteligentes como penso ser o seu caso, se deixe envolver, ser"usado" para que sejam alcançados tais evidentes objetivos sórdidos.

    ResponderExcluir
  23. É...Ja se passaram quase 5 anos e a justiça não foi feita. Triste é que a familia do pastor nunca se quer teve a coragem de ir pedir perdão para as 5 mães e crianças que sofreram esse abuso terrivel, É aquela velha história, só é crime quando é na familia dos outros. O pastor ta solto ate hoje, e só Deus sabe quando ele vai aprontar de novo. Como sabemos, Pedofilia é uma doença incuravel e INCONTROLAVEL, ele deveria estar preso ou fazendo tratamento de castraçapoo quimica por ser um perigo a sociedade. Lamentavel a justiça desse país.

    Se eu fosse o pai/mãe dessas crianças, ja tinha feito justiça com as proprias mãos. Deus tenha misericordia dessas crianças, e eu so sei de uma coisa, a justiça dos homens pode até falhar, mas a Justiça divina não se adia.

    ResponderExcluir
  24. NÃO ACREDITO QUE ESSE CASO ATÉ HOJE FICOU IMPUNE, MAS , A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir