sexta-feira, 29 de março de 2013

Deputados participam de grande assembleia em São José de Ribamar



O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) participou, na última quarta-feira (27), de uma grande assembleia pública no Residencial Novo Tempo, em São José de Ribamar.

Construído pelo projeto “Minha Casa, Minha Vida”, o Residencial, que vem sendo alvo de fortes debates por causa da intransigência do Prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, recebeu os deputados Bira do Pindaré (PT), Zé Carlos (PT), além de advogados, líderes comunitários e mais de duas mil pessoas, todos interessadas em discutir o ITBI.

No evento, caracterizado pelos fortes debates, o deputado Bira anunciou a decisão, segundo ele, acertada do Juiz Federal que derrubou o ITBI para doze pessoas que ajuizaram ação. Informou também que a Defensoria Pública entrará na justiça pedindo a extensão dessa decisão a todos os beneficiados do programa.

Já o deputado Zé Carlos informou sobre a reunião com o Superintende da Caixa no que ficou definida que, a partir de segunda-feira (01), a Caixa Econômica Federal reabrirá o período de assinatura de contratos, permitindo que as pessoas tomem posses dos seus imóveis.

Conforme o deputado Bira, a Caixa concedeu 180 dias para que seja resolvido o problema referente ao ITBI, mas com todas as pessoas residindo na casa que lhes são de direito. Os parlamentares pediram ainda a compreensão e a desocupação das pessoas que invadiram as casas, pois elas pertencem aos sorteados.
A  luta pela fim do ITBI em São José de Ribamar continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário