segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deputado Bira assina pedido de CPI da agiotagem


Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), que já assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da agiotagem. O deputado Raimundo Cutrim (PSD) foi o autor do requerimento que já conta com seis assinaturas.

O petista lembrou que, ainda em 2012, ele havia apresentado um Requerimento para a instalação da CPI da pistolagem. Bira conseguiu coletar 11 assinaturas, quando eram necessárias 14 para a instalação da Comissão.

As CPI´s propostas pelo deputado Bira e pelo deputado Cutrim apesar de terem objetos diferentes, se justificam pelas denuncias feitas pela imprensa da existência de relação entre políticos, empresários e agiotas no Maranhão.

O assassinato do Jornalista Décio Sá e a possível relação do crime com grupos de agiotas e políticos seria um dos pontos a serem investigados pela CPI. Bira defendeu a investigação pela Assembleia Legislativa e voltou a solicitar que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal organizem uma força tarefa para contribuir com as investigações.  

Isso não pode ficar só no âmbito do Estado do Maranhão, nós sabemos que essas relações aqui no Estado estão todas entrelaçadas, estão é muito difícil imaginar que a secretaria de Segurança vai ter condição de investigar crime de agiotagem aqui no Maranhão sozinha”, destacou Bira.

O parlamentar acredita que apenas com uma força tarefa por parte das instituições federais chegaremos a uma conclusão em relação a sequência de denúncias de agiotagem e pistolagem no Estado do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário