segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deputado Bira do Pindaré participa de reunião com diretor da Caema



O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) reuniu, na manhã desta segunda-feira (15), com o Diretor de Operação e Manutenção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, Cristovam Devalmar Rodrigues Teixeira Filho, para tratar da situação dos Residenciais São José I, II, III e IV, localizados em São José de Ribamar.

Além do petista e de Cristovam, participaram da reunião representantes dos quatro condomínios, o funcionário público, Arnaldo Colaço, o gerente de relacionamento com o Cliente da Caema, William Rio Branco, e o gerente de comercialização da Caema, Igor Frazão.

Os moradores se queixam de contas enviadas pela Caema cobrando o consumo de um período em que eles não residiam nos condomínios. Neste sentido, o objetivo da reunião era verificar a possibilidade de anistia destas contas, e a doação de um dos poços para os residentes dos conjuntos, com a finalidade de reduzir gastos. Segundo os moradores, muitos deles alegam não ter condições de pagar taxas de água e esgoto tão altas.

O deputado Bira, por sua vez, esclareceu que os residenciais fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e que alguns moradores não têm condições de arcar com taxas como condomínio, conta de água e esgoto. Destacou também que, no caso da administração do poço passar a ser dos moradores, estes continuariam pagando a taxa de esgoto.

Cristovam informou que não há possibilidades da Companhia passar responsabilidade de um poço para os residentes. Respondendo a indagação de um dos representantes, informou a quantidade de gastos de manutenção e funcionamento que um poço requer, e estes seriam mais elevados que o valor constante nas contas de água. O diretor se comprometeu ainda a investigar a possibilidade de anistia ou, pelo menos, parcelamento a divida.

O parlamentar sugeriu que o pedido da comunidade fosse atendido, e que a Caema realizasse uma palestra com os moradores, informando as decisões tomadas pela Companhia, explicando a importância e as melhores formas de economizar água.

O gerente William e o diretor Cristovam concordaram com a sugestão do petista e se comprometeram a conversar com os representantes para marcar uma reunião que contemple  os quatro residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário