terça-feira, 18 de junho de 2013

Bira critica declarações do vereador Nato contra a classe dos bancários

Da Assecom Dep. Bira

Representantes da diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão trouxeram ao deputado Bira do Pndaré (PT) uma ação de desagravo contra o vereador de São Luís Nato (PRP). O vereador foi vítima de um assalto do tipo “saidinha bancária”, na manhã do dia 11 de junho.

O crime aconteceu na agência do Bradesco na Magalhães  de Almeida. Dois bandidos abordaram o parlamentar na saída da agência. Os bandidos levaram a quantia de R$ 10 mil. O dinheiro seria para pagar funcionários do gabinete do Vereador.

O deputado Bira se solidarizou com o Vereador, contudo lamentou a declaração descabida que ele fez, quando tentou atribuir a funcionários do banco terem passado a informação que teria favorecido a saidinha. Nato tentou atribuir a violência e a criminalidade, sobretudo, a prática da saidinha à categoria bancária.

“Nós não podemos aceitar isso, de maneira alguma, repudiamos isso, e endosso cada palavra do Sindicato dos Bancários. A categoria bancária não é bandida, a categoria bancária não tem envolvimento com esse tipo de postura, atos isolados de quem quer que seja deve ser punido com todo o exemplo, agora atribuir de maneira generalizada, sem nenhuma fundamentação, sem nenhuma comprovação, nós não podemos”, destacou Bira.

Bira lembrou que os responsáveis pela criminalidade, violência e assaltos nas agências bancárias são os banqueiros e o Governo do Estado. Em primeiro lugar, os banqueiros que não investem na segurança dos seus clientes. Para o petista os banqueiros não investem o mínimo possível para que o cliente tenha mais segurança.

O parlamentar lembrou-se da luta para a instalação das portas giratórias nas agências bancárias e também da aprovação, na Assembleia Legislativa, de um Projeto de Lei, vetado pela Governadora, que visava a instalação de biombos e outros equipamentos de segurança para garantir a segurança nos bancos.

“Eu me lembro que para instalar as portas giratórias foi uma luta desgraçada porque os Bancos privados não queriam gastar com porta giratória. Agora o Sindicato dos Bancários reivindica os biombos, aquela proteção entre o caixa onde é feito o movimento de dinheiro e a fila do Banco que muitas agências já implantaram, agências públicas, mas os Bancos privados continuam resistindo”, denunciou.

Bira e a diretoria do Sindicato dos Bancários solicitam medidas urgentes para reverter o quadro de violência que assombra os bancários e os clientes de bancos do Maranhão. “O governo do Maranhão vetou a lei dos biombos e outros equipamentos de segurança para garantir mais segurança aos clientes e aos usuários e aos próprios bancários que são vítimas, não são autores dos crimes, são vítimas dos assaltos a Banco. Os banqueiros não querem gastar nenhum centavo do lucro que eles têm para melhorar a qualidade da segurança nas agências bancárias, por essa razão, eu quero aqui endossar as palavras da entidade sindical, que eu tive a honra de presidir”, protestou Bira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário