quarta-feira, 5 de junho de 2013

No Dia Mundial do Meio Ambiente o deputado Bira do Pindaré solicita urgência na votação de PL que redefine os limites do Sítio do Rangedor


Da Assecom Dep. Bira

No dia 05 de junho comemora-se mundialmente o dia do meio ambiente. A data foi criada em 1972, durante a conferência das Nações Unidas promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais.

O deputado Bira do Pindaré (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (05), para lembrar a importância da data e solicitar urgência na votação de um Projeto de Lei que visa redefinir os limites territoriais da Estação Ecológica do Sítio do Rangedor.

O Sítio do Rangedor é uma Área de Preservação Permanente, contudo, os limites precisam ser redefinidos. A idéia é transformar essa a Estação Ecológica em um lugar de educação ambiental e pesquisa. O PL pretende reforçar a proteção dessa área que hoje está ameaçada por grandes empreendimentos.

O PL visa ampliar a área da Estação Ecológica do Sítio Rangedor até alcançar as nascentes do Rio Calhau, que hoje não fazem parte da Estação Ecológica. As nascentes do Rio Calhau estão ameaçadas por uma ação intensa que tenta de todas as maneiras dizimar, de uma vez por todas, o Rio Calhau.

“A área pode ser muito importante se bem organizada para servir de parque ambiental, para acolher todos os cidadãos em visitas permanentes, estudantes das escolas que não conhecem, que não sabem mais qual seria a nossa flora original ou a nossa flora, não conhecem as espécies nativas de São Luís do Maranhão, portanto, talvez seja um espaço importante para fazer um trabalho de educação ecológica”, sugeriu Bira.

Para o Deputado, a Assembleia Legislativa pode e deve contribuir para o ecossistema da ilha de São Luís e com a preservação do meio ambiente. “Cabe a nós cumprir um papel importante nesse momento, que é garantir a preservação de toda área do Sítio Rangedor. Nós vamos dar uma enorme contribuição para o ecossistema da nossa ilha, para o meio ambiente da cidade de São Luís, preservando uma área que permite à nossa cidade respirar um pouco mais”, destacou o deputado Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário