quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bira é a favor das 30 horas semanais e de concurso público para profissionais de enfermagem no MA

Da Assecom Dep. Bira

O veto da Governadora do Maranhão sobre um Projeto de Lei da deputada Valéria Macedo (PDT) repercutiu, na manhã desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.

Os profissionais da enfermagem, os técnicos, auxiliares, as entidades, o COREN, o Sindicato, a Associação Nacional lotaram a galeria da Casa Legislativa e pediram a derrubada do veto sobre o Projeto das 30 horas.

O Projeto da deputada Valéria delimitava a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem a 30 horas semanais, com o veto da Governadora, o PL voltará à Assembleia Legislativa, para nova apreciação dos deputados estaduais.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) ressaltou o lançamento, pelo Governo Federal, do “Programa Mais Médicos”, para diminuir o déficit de médicos por habitantes no Brasil. O parlamentar lembrou que a situação dos profissionais de enfermagem também é grave e as reivindicações da categoria no Maranhão são justas.

“Estamos ouvindo aqui o grito de quem quer uma solução para uma carreira que precisa ser valorizada, respeitada em todas as suas dimensões, começando pela jornada de trabalho, 30 horas semanais, é uma reivindicação justa de profissionais que precisam estar preparados, habilitados, descansados para atender, da melhor maneira possível”, destacou Bira.   

Concurso Público

O deputado Bira também defendeu que outras medidas sejam adotadas, para que mais conquistas dos profissionais da área de saúde sejam alcançadas. O parlamentar defendeu a realização de concurso público para o provimento de vagas nas UPAs.


“Aqui no Maranhão, o que prevalece são as indicações políticas. É verdade ou não é? São as indicações políticas para ser auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem ou enfermeiro em qualquer UPA, em qualquer hospital desses tem que ser por indicação política. Nós não podemos passar por isso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário