quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bira do Pindaré e Arnaldo Melo cobram funcionamento de Escola na Vila Operária

Da Assecom Dep. Bira

A situação do Centro de Ensino Carlos Melo, na Vila Operária, município de São José de Ribamar tomou conta das discussões da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (17). Trata-se de uma escola de ensino médio que está construída, com o prédio pronto desde 2011, e já estamos em 2013, portanto há dois anos a escola está fechada.

O deputado Bira do Pindaré (PSB) trouxe a temática para a Casa Legislativa após um convite de lideranças das comunidades da Vila da Operária, Vila Kiola, Vila Flamengo para que ele visitasse o local.

A falta de segurança na área que é densamente povoada e vive em constante contato com a criminalidade é preocupante. Bira destacou que a falta de segurança nas Vilas é preocupante e casos terríveis têm acontecido, entretanto sabe-se que um investimento na educação é fundamental para a alteração desse quadro.

Bira apelou para que o Governo do Maranhão coloque em funcionamento o Centro de Ensino Carlos Melo com a maior celeridade possível. O socialista ressaltou que se a escola entrar em funcionamento ela vai atender pelo menos 1.500 alunos, que hoje são obrigados a ir para o Maiobão ou para a Cidade Operária, para frequentar uma escola de Ensino Médio.  

Uma reunião foi pedida pelo Deputado com o Secretário de Educação, Pedro Fernandes, que prontamente marcou um encontro para que se discuta a dinâmica desse processo. Bira afirmou que o atendimento a educação da população das Vilas tem que ser prioridade, tendo em vista que a região é carente de serviços públicos.  

O deputado Arnaldo Melo (PMDB) se solidarizou com o pedido do deputado Bira e ressaltou o estado de insegurança que os moradores das Vilas enfrentam. Ele lembrou casos de agressão e estupro de estudantes que se deslocavam para escolas em outras localidades.

Arnaldo também lembrou que o terreno, onde foi construído do Colégio foi comprado por ele e posteriormente doado para a Associação da Vila Operária, com o intuito que o Estado construísse essa escola. O nome a “Escola Carlos Melo” é em homenagem ao ex-deputado Carlos Melo, tio do presidente da Assembleia.     


“É um absurdo, é um descaso dos secretários de Educação que historicamente nunca deram atenção àquelas vilas: Vila Operária, Vila Flamengo, todas aquelas vilas que são fronteiras ali com o município de Ribamar. A comunidade precisa de uma resposta. O Estado tem que mandar funcionar urgentemente aquela escola”, cobrou Arnaldo Melo.

Um comentário:

  1. Bira, boa noite talvez seja uma boa instituir o direito periculosidade aos bancários.

    ResponderExcluir