Assecom/Gab.Dep.Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu ao plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (18), para tratar da greve dos professores e seus efeitos perante a classe e a sociedade maranhense.
O deputado petista informou que o governo estadual encaminhou nota oficial ao Sinproesema, manifestando-se sobre a greve e assumindo diversos compromissos, dentre os quais colocar em prática o piso nacional aprovado pelo Supremo Tribunal Federal; encaminhar a mensagem do Estatuto do Magistério, para a Assembleia, no prazo de 60 dias após a publicação; repor as faltas descontadas em razão da greve; cancelar a ação judicial movida contra o sindicato por causa da greve e cancelar os remanejamentos de professores.
O sindicato, diante dessas propostas, decidiu suspender a greve e manter a atenção para cobrar do governo o cumprimento das proposições. “Se o governo não cumprir o que está escrito aqui, eles vão voltar com muito mais força a esse movimento estadual”, afirmou Bira.
O parlamentar encerrou o discurso rogando para que o governo cumpra seus compromissos e respeite os direitos dos professores que, segundo ele, já foram tão humilhados durante esta paralisação. “Nós não podemos admitir nem sequer a ideia do governo mexer nos direitos da categoria dos professores para implantação do piso. Essa vai ser uma batalha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário