quarta-feira, 1 de junho de 2011

Frente de esquerda se articula para enfrentar Gil Cutrim em Ribamar

Do blog de Robert Lobato
Um conjunto de forças políticas de esquerda começam se articular na cidade de São José de Ribamar com vistas à eleição municipal de 2012. Entre os partidos estão o PT, PSTU, PSOL, PC do B, PSB, PCB, entre outros.

O blog conversou com o presidente municipal do PT ribamarense, Arnaldo Colaço, que confirmou haver o movimento desses partidos, inicialmente para demarcar um campo de oposição à administração Gil Cutrim (PMDB) e depois intensificar as conversas visando a construção de uma ampla coligação de partidos de esquerda e dos movimentos sociais.

“Em São José de Ribamar há espaço para a construção de uma alternativa à esquerda nas eleições do ano que vem. O PT e vários outros partidos de esquerda estão conversando, primeiramente para instituir um movimento que discuta a cidade e seus problemas, já que ela não está esse paraíso todo que é vendido pela administração Gil Cutrim. A cidade convive ainda com problemas crônicos de infra-estrutura urbana, sem falar na falta de transparência. É esse debate que queremos travar em São José de Ribamar”, afirmou Colaço.

O blog quis saber se já há um ou mais pré-candidatos a prefeito dessas forças políticas de esquerda. O petista respondeu que ainda não há discussões em torno de nomes, mas não descarta apresentar-se como um dos possíveis pré-candidatos do grupo. No entanto, Arnaldo Colaço afirma que esse movimento tem condições de apresentar uma candidatura a prefeito que dispute efetivamente a eleição majoritária e consiga eleger alguns vereadores.

“Ainda não estamos tratando de pré-candidaturas, mas com certeza chegará o momento dos partidos apresentarem os seus nomes. No PT estamos abertos a acolher aqueles companheiros e companheiras que desejam ser candidatos a prefeito, eu mesmo estou à disposição do meu partido, dos conjunto dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais  da cidade de São José de Ribamar para cumprir essa missão, se assim os nossoas aliados desejarem.

Arnaldo Colaço é formado em Direito pela UFMA, investigador policial, diretor do Sindicato do Policiais Civil (SINPOL) e teve papel importante nas negociações com o governo durante o movimento grevista da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário