quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bira faz apelo em favor do povo de São Luís


Assecom/ Gab. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) discursou, na manhã de hoje (17), na ALEMA sobre a obra a obra da Via Expressa, que ligará o Jaracaty ao Ipase. Bira posicionou-se favoravelmente a construção da avenida e pediu que o Governo Estadual e a Prefeitura dêem as mãos e possam trabalhar em conjunto pelo povo maranhense, evitando brigas políticas.
“Nós não temos que criar dificuldade nenhuma, nem o Prefeito deve criar dificuldade para a construção da Via Expressa e nem o Governo do Estado deve criar dificuldades para a construção do hospital ou o que quer que seja. Nós temos que colocar é o interesse público acima das divergências políticas”, sugeriu o Deputado.
Bira destacou a importância da avenida, contudo questionou sua funcionalidade na solução da complexidade que é a mobilidade humana e urbana na capital. “Nós não podemos, em nenhuma hipótese, vender ilusões à nossa população. O máximo que a Via Expressa vai conseguir é desafogar a Jerônimo de Albuquerque, no trecho aqui no Cohafuma, que passa em frente a nossa Assembleia Legislativa. Mas não vai desafogar do elevado da Cohama até a Forquilha. Não vai desafogar a Daniel de La Touche, não vai desafogar o Anil, não vai desafogar o João Paulo, não vai desafogar o Monte Castelo”, criticou.
O Deputado encerrou seu pronunciamento pedindo que as forças políticas de São Luís convergissem e começassem a repensar o desenvolvimento da cidade. Para isso o parlamentar sugeriu a criação de um plano desenvolvimentista e de um ambiente de diálogo que favoreça os entendimentos, a convergência e a solução dos problemas, sem suprimir as pluralidades, as opiniões e as opções partidárias e políticas.
“Nós não podemos mais ficar assistindo a nossa população sofrer, sem tomar atitudes, sem tomar iniciativas. E o primeiro passo, é o diálogo. Porque os 400 anos que já passaram, infelizmente, nós perdemos, mas podemos ir além”, apelou Bira do Pindaré.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário