quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bira pede informações sobre obras do PAC Rio Anil


Assecom/ Gab. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) fez um pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (17), na tribuna da Assembleia Legislativa, e anunciou que encaminhará um pedido de informações aos Secretários Estaduais de Infraestrutura Max Barros e de Cidades e Desenvolvimento urbano Pedro Fernandes, acerca das obras do PAC Rio Anil.
Bira iniciou seu discurso elogiando os programas de desenvolvimento do governo da presidente Dilma Rousseff, principalmente o recente anuncio de criação de novos campus da UFMA em Balsas e de 8 novos IFMA´s pelo interior do MA. O parlamentar ressaltou a importância de projetos como o “Minha casa, minha vida”, “Luz para todos”, “Bolsa família” e do PAC para o desenvolvimento do Brasil e do Maranhão.
No requerimento direcionado aos Secretários, Bira pede informações sobre o cronograma das obras, sobre a disponibilidade de recursos financeiros, sobre a origem dos recursos financeiros a serem aplicados, sobre o valor do Orçamento e sobre os critérios de destinação dos apartamentos que estão sendo construídos na área do Rio Anil.
O petista recebeu denuncias, feitas por moradores da Liberdade, que os imóveis do programa estariam sendo destinados a pessoas que não tem direito de receber esses imóveis.
“Considero a obra do PAC do Rio Anil absolutamente prioritária, uma obra que iniciou no Governo Jackson Lago em 2009, que tem um alcance extraordinário do ponto de vista populacional, atende uma área da Cidade de São Luís que sempre foi discriminada, a área da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Ivar Saldanha, Alemanha, etc., vez construída, vai cumprir um papel estratégico, inclusive na mobilidade humana em São Luís, já que vai abrir uma via fundamental para o fluxo de veículos, vai contribuir também para diminuir os índices de criminalidade naquela região”, afirmou Bira do Pindaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário