quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bira pede renovação de contrato do Governo do Estado com a Fazenda Esperança

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (31), para cobrar do Governo Estadual a renovação do contrato da Fazenda Esperança com a Secretaria de Saúde. Outro tema relevante, na fala dele, foi a instalação da Frente Parlamentar de combate ao crack.
Bira ressaltou a importância da instalação dessa frente na ALEMA e anunciou a realização de uma audiência pública, na próxima segunda-feira (05) às 09:00 horas da manhã, na Casa, com a Comissão Especial da Câmara Federal de combate às drogas, para tratar do assunto.
“Esse tema de elevada importância, sobretudo porque atinge um segmento que merece atenção prioritária de todos nós, que é o segmento da juventude. A comissão estará aqui representada pelos deputados, o Deputado Domingos Dutra (PT) também se fará presente, ele faz parte dessa frente e nós gostaríamos de estender o convite a todos”, lembrou o Deputado.
O parlamentar apresentou um requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão, pedindo que um convênio, que existia desde 2009, entre a Fazenda Esperança de reabilitação de dependentes químicos, em Coroatá e o órgão seja renovado. Ele garantiu que ingressará uma Indicação, para que a Governadora determine o restabelecimento imediato desse convênio com a Fazenda Esperança. De acordo com o petista o contrato atendia 30 jovens de um total de 120 residentes na obra.
“A Fazenda Esperança em Coroatá é uma das experiências mais exitosas na recuperação de pessoas que são viciadas, que são dependentes químicas. Um convênio que representa um desembolso de apenas R$ 167.000.00 durante um ano de convênio, R$ 13.000,00 por mês. O que isso representa para o Estado? Mas a importância que tem no combate as drogas é absolutamente incontestável”, constatou Bira.   
O Deputado afirmou que o Estado não pode virar as costas para os dependentes químicos, senão a sociedade perderá a guerra contra as drogas. “Temos que pelo menos alimentar a esperança daqueles que estão tentando fugir do vício, fugir das armadilhas que as drogas infelizmente levam grande parte dos nossos jovens a cair”, concluiu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário