quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ALEMA vai intermediar negociações entre SINDJUS e Poder Judiciário

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré


O requerimento nº 315/2011, de autoria do Deputado Bira do Pindaré (PT) foi aprovado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (01).
O Deputado solicita que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Casa seja acionada para a missão de intermediar as negociações envolvendo a categoria dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS) - em greve desde o dia 09/08/2011 e a Cúpula do Poder Judiciário Estadual.
De acordo com o parlamentar o requerimento surgiu de uma demanda do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS) que, com a finalidade de criar as condições para um acordo para por fim ao movimento paredista que perdura por 14 dias, busca a intervenção do Poder Legislativo Estadual.
A greve dos servidores do judiciário causa enormes prejuízos à população do Estado na medida em que priva os cidadãos do aceso à justiça. Encontrar soluções políticas para os grandes problemas do Estado é um dos papeis do Poder Legislativo estadual, o que justifica a apresentação do requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário