quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Deputado apóia criação da Frente Parlamentar em Defesa da Ilha

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré

O deputado Bira do Pindaré (PT) da tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (1º), defendeu a iniciativa do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pela criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Ilha de São Luís. A Frente atuará sobre todos os municípios da ilha.
 
A Frente nasce com o intuito de debater os problemas estruturais e sociais da Ilha e os preparativos para o aniversário de 400 anos da capital. Estarão em pauta temas de relevante alcance social como: educação, saúde, trânsito, renda e a metropolização da Ilha de São Luís.
 
Também serão discutidas a concentração de renda na capital e a realização de seminários com os empresários do setor atacadista e do comércio.
 
“Nós já perdemos muito tempo. É responsabilidade nossa também acompanhar essa discussão, o debate sobre essa realidade, as iniciativas de comemoração, e sobre tudo as alternativas para melhorar os rumos da cidade que nós tanto amamos, e tanto queremos que melhore para o bem do povo e de todos nós”, destacou Bira.
 
O parlamentar concluiu sua explanação anunciando que o Presidente Nacional do Incra, Celso Lacerda, visitará São Luís no próximo dia 30 de setembro para tratar de assuntos relacionados a questão quilombola. Os quilombolas reivindicam, entre outras coisas, a titulação de terras e a proteção aos ameaçados de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário