segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bira apresenta indicações por melhorias em Alto Parnaíba

Da Assecom Gab. Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (12), para relatar e apresentar alguns encaminhamentos acerca de sua visita ao município de Alto Parnaíba.
Na oportunidade, Bira participou de uma audiência na Câmara de vereadores da cidade e recebeu reivindicações dos representantes populares e da sociedade em geral.
O parlamentar garantiu que apresentará em forma de indicação à Presidente Dilma Rousseff à pavimentação asfáltica da BR – 235. Outra indicação será encaminhada à Governadora, para que por intermédio da Secretária de Educação possa providenciar a reforma da única escola de Ensino Médio da cidade.
Com relação ao abastecimento de água no município, Bira constatou, in loco, o desperdício de água e as condições precárias de abastecimento na cidade. Outra indicação será encaminhada a CAEMA para que repare os problemas estruturais na região. A MA – 006 que liga Balsas a Alto Parnaíba passa por reformas e segundo o petista, um acompanhamento das obras precisa ser feito para que a rodovia seja concluída e as reclamações da sociedade atendidas.  
“Houve muita reclamação sobre o programa Luz para Todos, que nós estamos fazendo um levantamento dos povoados para fazer a devida reclamação ao Ministério de Minas e Energia e aos gestores dos programas do âmbito do Estado do Maranhão. Muita inquietação também sobre o ensino técnico profissionalizante, não há nenhuma iniciativa do Estado com relação a isso no município de Alto Parnaíba, algo a ser discutido com a Secretária de Educação e também com a Secretária de Ciência e Tecnologia”, relatou Bira do Pindaré.
400 anos de São Luís
Bira solicitou abertamente ao presidente da Casa a participação na Comissão Especial dos 400 anos de São Luís. A Comissão está sendo encaminhada, com parlamentares e também algumas celebridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário