quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bira defende o Piso Salarial dos Enfermeiros

Assecom Dep. Bira
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) protocolou, na ultima terça - feira (13), emenda no projeto de lei 159/11 (PL 159/11), de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT). E cumprimentou os moradores da Camboa dos Frades, pela presença na sessão ordenaria na Assembleia Legislativa do Maranhão.
A emenda faz o acréscimo nos Artigos 1° e 2°, propondo que o piso salarial seja estendido aos enfermeiros e enfermeiras da rede privada, já que esses artigos do projeto se restringiam em defender o piso apenas para o setor público.
“É no sentido de ampliar também aos profissionais do setor privado, que, na sua maioria, prestam serviço também ao setor público, estaduais e municipais” explicou o petista.
O deputado destacou que a emenda é fruto de um dos encaminhamentos da Audiência Pública que, em 31 de agosto na Casa Legislativa do Maranhão, debateu questões referentes aos profissionais da saúde de todo o Estado. A emenda foi protocolada junto a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, onde tramita o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário