quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bira pede de novo assinatura do convênio com a Fazenda Esperança

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré

O deputado Bira do Pindaré (PT) discursou na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (1º), para exaltar as audiências públicas como instrumento indispensável de participação popular. A Casa realizou no dia de ontem (31) o lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e um debate sobre um plano de carreira para as enfermeiras do Maranhão.
 
O parlamentar enalteceu a iniciativa de criação desta frente, aproveitando para solicitar ao governo do Estado que restitua o convênio com a Fazenda Esperança. “São mais ou menos R$ 13 mil para ajudar a recuperar dependentes químicos. Eu estou pedindo aqui mais uma vez que a Comissão que a Frente Parlamentar, que os deputados da base, intercedam no sentido de que a gente estabeleça esse convênio junto a Secretaria de Desenvolvimento Social”.
 
A audiência proposta pela deputada Valéria Macedo (PDT) também mereceu destaque no pronunciamento do petista. Ela apresentou um requerimento do projeto de lei que esta em debate sobre o piso salarial dos profissionais da enfermagem. Durante a audiência, Bira lembrou que não se trabalha políticas públicas na área da saúde apenas construindo prédios, e sim investindo nas pessoas, na humanização, na realização de concursos públicos e na valorização da categoria.
 
“Nós temos que olhar primeiro para as pessoas. E é por isso que eu sou a favor do projeto da Deputada Valéria, até me dispus a apresentar uma emenda que amplie também para o setor privado, que na sua maioria são contratados”, afirmou Bira.
 
O parlamentar encerrou seu discurso justificando sua ausência nas sessões plenárias de segunda e terça-feira da próxima semana. Ele estará no município de Alto Parnaíba participando de uma audiência, na Câmara de Vereadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário