segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Parlamentares prestigiam posse de novos diretores da UNE no MA

Cláudio Brito / Agência Assembleia 

Os deputados Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PC do B) e Bira do Pindaré (PT) participaram, na manha desta quinta-feira (22), no plenarinho da Assembleia Legislativa, a solenidade de posse da nova Diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Maranhão, para o biênio de 2011/2012.
 
Na oportunidade, os três parlamentares assinaram um abaixo-assinado da UNE, pedindo a destinação de 50% dos recursos do Pré-Sal para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor da educação. O documento será encaminhado posteriormente ao Ministério da Educação (MEC).
 
O deputado Rubens Júnior lembrou que a Assembleia aprovou um projeto de lei de sua autoria, concedendo a meia-passagem aos estudantes dos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. “Pretendemos estender o benefícios para todo o Estado, inclusive com o passe-livre”, revelou.   
 
Já os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PT) elogiaram a luta da UNE, para garantir mais recursos para o setor da educação. Os parlamentares foram unânimes ao denunciar a precariedade educacional do Estado do Maranhão, que na opinião deles carece maior atenção do governo do Estado.    
 
Por outro lado, o secretário de estado da Juventude, André Campos, revelou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determinou a abertura das portas da sua Secretaria para as causas da juventude. “A meta é qualificar nossos jovens para os grandes projetos que estão se instalando no Maranhão”, garantiu Campos.
 
Também estavam presentes na solenidade o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), representando o prefeito João Castelo (PSDB), o ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, o ex-secretário de estado de Cultura, Joãozinho Ribeiro e o jornalista e ativista político, Márcio Jerry.       
 
Foram empossados como novos diretores da UNE/MA Renata Pearce (vice-presidente), Milena Oliveira (diretora de Ciência e Tecnologia), Moreira Neto (diretor de Políticas Públicas) e Ana Paula Ribeiro (diretora de Políticas Públicas da Juventude).

Nenhum comentário:

Postar um comentário