quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bira não concorda com construção do hospital da prefeitura no Sítio Rangedor

Da Assecom Dep. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) discursou na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (22), sobre a situação da saúde pública em São Luís. O parlamentar pediu que as classes políticas do Estado trabalhassem em consonância, priorizando a população local.
Bira lembrou o caso do Hospital Geral prometido pelo atual prefeito, ainda na campanha eleitoral, que até agora não foi construído. Para o parlamentar a unidade hospitalar planejada, para a área de proteção do Sítio Rangedor  não atenderá as necessidades da população.
“Do ponto de vista da mobilidade urbana da nossa cidade é um contrassenso absoluto, não tem o menor sentido construir um hospital aqui no Calhau no Sitio Rangedor, inclusive causando impactos, que nós temos um rio aqui, que é o Rio Calhau, isto tem que ser observado”, destacou Bira.
O petista aconselhou que Prefeitura da capital e Governo do Estado se unissem para encontrar um terreno mais adequado para a construção do hospital. Bira citou a Avenida dos Africanos e o bairro da Areinha como localidades mais adequadas para uma obra deste porte.
A Areinha tem um esgoto a céu aberto há décadas. Por que não se faz um Projeto para tirar o povo da lama e constrói um Hospital ali. Solução para os problemas nós temos, o que falta realmente é vontade política, é compromisso com o povo, é priorizar aquilo que o nosso povo realmente precisa, e a saúde pública é algo absolutamente indispensável”, sugeriu o Deputado.
O deputado Tatá Milhomem (DEM) discordou de Bira e afirmou que o hospital pode ser construído em qualquer lugar. De acordo com o decano da ALEMA o povo se deslocaria para qualquer lugar em busca de atendimento.
Bira defendeu seu ponto de vista afirmando que a população que mais precisa de atendimento público não mora no Calhau. Segundo o petista seria mais razoável a instalação do hospital onde a maior parte do povo está: na área Itaqui-Bacanga, na região do Coroadinho, João Paulo, Areinha, Cidade Operária, na zona rural, Monte Castelo e Liberdade.
“Colocar um Hospital municipal na contra mão de todo o fluxo de transito da nossa cidade? Quem mora aqui no Calhau certamente não vai precisar desse Hospital, porque usa Plano de Saúde. Então, na verdade foi uma crítica construtiva de quem está querendo pensar o melhor para cidade, nós sabemos que o Sítio Rangedor é uma área de proteção ambiental e aqui há um Rio chamado Rio Calhau que está ameaçado de extinção”, argumentou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário