terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bira cobra da Prefeitura de São Luís manutenção da feira do Monte Castelo


Da Assecom Dep. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (18), questionou a Deputada Gardênia Castelo (PSDB) sobre a interdição da Feira do Monte Castelo. A feira, na Rua Raimundo Corrêa, funciona há mais de 40 anos e sumariamente a Prefeitura da capital quer acabar com tudo.
O parlamentar lembrou o ato público em defesa da manutenção da feira e da instalação do novo Posto de Saúde do bairro. De acordo com ele os moradores querem que a feira continue no local e garantiu que já há uma análise prévia de do espaço e condições para coexistência das duas estruturas.
Bira solicitou à Deputada um diálogo entre Prefeitura de São Luís e feirantes, com o intuito de se encontrar uma solução conciliatória a questão. “Seria muito oportuno se a prefeitura revisse o seu posicionamento e mantivesse a feira, que é uma feira pequena, não é uma feira grande, mas que atende aquela comunidade”, solicitou.
Em resposta ao deputado Bira, a Deputada argumentou que a feira do Monte Castelo não teria uma grande demanda e, portanto os feirantes seriam relocados em outras feiras da cidade. O petista discordou da tucana, alegou que a área tem uma grande densidade populacional e lembrou que o Prefeito de São Luís entrou na justiça pedindo a suspensão da decisão que permitia o trabalho dos feirantes no local.
Gardênia garantiu que a Prefeitura não vai tomar nenhuma medida impositiva, e que a situação da feira será resolvida através de negociação direta, entre as partes envolvidas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário