segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Marcha contra a corrupção e pela vida acontece em São Luís


Da Assecom Dep. Bira

Seguindo em caminhada através do Tirirical até o centro da cidade, em um percurso de aproximadamente 13 Km, a 3ª marcha contra a corrupção e pela vida seguiu reivindicando pelo combate à corrupção na política e o cumprimento dos direitos humanos na manhã desta Sexta-Feira (07).

Cerca de 4 mil pessoas participaram da manifestação, muitas oriundas de caravanas do interior do estado. O Movimento é o símbolo das mobilizações das Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão, com o apoio da Cáritas Brasileira e de outras organizações sociais que combatem a corrupção e lutam pela efetivação dos direitos humanos.
As principais denúncias foram o desvio de verba e a má administração das políticas públicas.
O movimento é liderado por nomes como Jorge Moreno (juiz aposentado pelo TJ-MA), Ricarte Almeida (da Cáritas Brasileira Regional do Maranhão), Ermelinda Coelho (Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional), Iriomar Teixeira (assessor jurícido dos Fóruns e Redes de Cidadania, e Mário Macieira (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão).
Para Iriomar Teixeira, a marcha tem propósito de mostrar que os políticos têm relações políticas, de amizades, empresariais e familiares entre os poderes.
O destino dos manifestantes era a Procuradoria da República no Maranhão, situada no bairro da Areinha.  Na oportunidade, as organizações que coordenam a marcha entregaram dez dossiês feitos ao longo do ano sobre o volume de corrupção nas prefeituras maranhenses.
Segundo Dimas dos Santos Silva, um dos coordenadores do movimento o objetivo da marcha é: "realizar um combate efetivo à corrupção no Estado e despertar os órgãos públicos de fiscalização responsáveis, a fim de garantir que um conjunto de direitos humanos sejam garantidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário