quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quilombolas e MST se unem a movimento dos policiais e bombeiros militares

Da Assecom Dep. Bira
“Um momento que vai ficar marcado para sempre nos corações de todo povo do Maranhão”, foram as palavras do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) ao presenciar a chegada dos quilombolas e dos trabalhadores rurais sem-terra à Assemleia Legislativa.
Os movimentos sociais aderiram e declararam apoio a paralisação dos militares e policiais civis, iniciada no último dia 23. Esta é a segunda manifestação em apoio ao movimento paredista, ontem (29), representantes dos movimentos estudantis anunciaram o seu apoio e marcharam até a ALEMA, onde foi lida uma “carta manifesto” assinada por diversas entidades.
Bira ressaltou que toda essa movimentação em apoio aos policiais e bombeiros militares é uma marca que reafirma a união de todo povo maranhense. “Agora somos um só povo. Nunca mais o povo do Maranhão irá se separar estamos todos juntos caminhando nessa luta”, constatou Bira.
Outro fato que marcou a adesão do movimento quilombola à luta dos policiais foi a entrega de uma carta aberta (pedido formal de desculpas). Os paredistas reconheceram os abusos e excessos cometidos contra os quilombolas e contra o MST, ficou garantido o apoio e o respeito dos policiais a todo movimento social de luta.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário