Da Assecom Dep. Bira
“Um momento que vai ficar marcado para sempre nos corações de todo povo do Maranhão”, foram as palavras do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) ao presenciar a chegada dos quilombolas e dos trabalhadores rurais sem-terra à Assemleia Legislativa.
Os movimentos sociais aderiram e declararam apoio a paralisação dos militares e policiais civis, iniciada no último dia 23. Esta é a segunda manifestação em apoio ao movimento paredista, ontem (29), representantes dos movimentos estudantis anunciaram o seu apoio e marcharam até a ALEMA, onde foi lida uma “carta manifesto” assinada por diversas entidades.
Bira ressaltou que toda essa movimentação em apoio aos policiais e bombeiros militares é uma marca que reafirma a união de todo povo maranhense. “Agora somos um só povo. Nunca mais o povo do Maranhão irá se separar estamos todos juntos caminhando nessa luta”, constatou Bira.
Outro fato que marcou a adesão do movimento quilombola à luta dos policiais foi a entrega de uma carta aberta (pedido formal de desculpas). Os paredistas reconheceram os abusos e excessos cometidos contra os quilombolas e contra o MST, ficou garantido o apoio e o respeito dos policiais a todo movimento social de luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário