segunda-feira, 18 de março de 2013

Comissão de Assuntos Econômicos visita obras da Refinaria Premium

Da Assecom Dep. Bira

Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão visitará oficialmente as obras da “Refinaria Premium” em Bacabeira, na tarde desta terça-feira (19), às 14 horas.
O deputado Bira do Pindaré (PT) – presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, convidou os parlamentares presentes a sessão, em especial o líder do Governo deputado Cesar Pires (DEM).
O governista foi o primeiro parlamentar que trouxe a tribuna o caso da paralisação das obras da Refinaria Premium. Pires chegou a chamar a obra de “esqueleto desidratado”.        
VALE

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia vai receber em sua reunião ordinária, desta quarta-feira (20), na Sala de Comissões a VALE.
A reunião está marcada para as 08:30 horas e o assunto abordado será as dívidas da empresa SERPAL (terceirizada contratada pela VALE) com pequenas empresas maranhenses conforme denúncias trazidas a ALEMA.

Susto no Aeroporto
Os deputados Bira do Pindaré (PT), Carlinhos Amorim (PDT) e Léo Cunha (PSC) levaram um susto, na última sexta-feira (15). O vôo dos parlamentares com destino a Imperatriz atrasou em razão de um urubu ter entrado em uma das turbinas do avião.

O avião da TAM permaneceu por 2 horas na pista do aeroporto em manutenção. Oficiais da empresa aérea afirmaram que “a questão principal não é o aterro da ribeira, não é o aterro da ribeira o único foco de urubu na Ilha de São Luís. Ali, no entorno do aeroporto, existem lixões”.
O deputado Bira apelou para que os poderes públicos tomem alguma providência e resolvam a situação com maior celeridade possível. “Eu não tenho essas informações confirmadas, mas é algo que precisa ser examinado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, alguma coisa tem que ser feita para tentar desfazer os focos de urubu que existem na área do aeroporto de São Luís”, cobrou.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário