terça-feira, 19 de março de 2013

Assembleia convoca Diretor do CINTRA para dar informações sobre o funcionamento da Fundação


Da Assecom Dep. Bira

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Requerimento Nº069/2013, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), pedindo a convocação do diretor geral da Fundação Nice Lobão. A data da ida do Diretor à Assembleia ainda não foi definida.

O Plenário aprovou a convocação do Senhor Arnaldo Marinho Costa da Costa (Diretor do CINTRA) para dar explicações sobre o funcionamento da Fundação em função das inúmeras reclamações recebidas e da ausência de transparência na gestão dos recursos públicos pela atual gestão.   

O Diretor está no cargo há 17 anos, fato que fere a lei da própria Fundação. O estatuto determina que o mandato de Diretor seja de três anos, renováveis por mais três. De acordo com os professores, a atual gestão do CINTRA nunca apresentou sua prestação de contas.

O Cintra foi interditado a pedido do Ministério Público Estadual e o período letivo foi prejudicado, as aulas começaram atrasadas. O MP pediu o fechamento do Colégio por considerar a estrutura precária. “Este pedido de convocação atende ao pedido de professores, pais de alunos e alunos do CINTRA. Só queremos explicações e informações do Diretor”, destacou o deputado Bira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário