sexta-feira, 29 de março de 2013

Deputado Bira participa do movimento “Diálogos pelo Maranhão” em Barreirinhas


O Movimento “Diálogos pelo Maranhão”, que está percorrendo todo o estado, passou pela cidade de Barreirinhas, na noite desta quinta-feira (28). Uma grande reunião, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais reuniu lideranças políticas e mais de 150 pessoas dispostas a debater os problemas da cidade encaminhando soluções.

Os deputados estaduais Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PC do B) estavam ao lado do Prefeito de Barreirinhas Léo Costa, do vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha, do Presidente da EMBRATUR Flávio Dino, do prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, na mesa de debates.

Moradores das cidades de Barreinhas, Primeira Cruz, Santo Amaro e Humberto de Campos questionaram, principalmente, sobre a potencialidade turística da região, agricultura familiar, pesca infraestrutura das cidades, das rodovias e do aeroporto.

O deputado Bira ressaltou a importância da união e da participação popular para o desenvolvimento do Maranhão. Ele destacou a estratégia de ouvir os problemas das cidades nas bases é fundamental para a transformação da realidade.

O parlamentar também criticou o modelo oligárquico de gestão administrativa que comanda o Maranhão há quase 50 anos e impede o desenvolvimento social e econômico do estado. “Precisamos unir todas as forças para derrotar esta oligarquia. Eles só sabem enganar o povo com promessas vazias, gás, refinaria, 240 mil empregos. A mudança de verdade virá pelas mãos do povo”, garantiu.

Rubens Júnior contribuiu com o debate lembrando que o Maranhão tem os piores indicadores sociais do Brasil e discutir a realidade ao lado da população ajuda a acabar com as injustiças. O presidente da EMBRATUR e o Prefeito de Barreirinhas ouviram e responderam os questionamentos dos populares.

Léo Costa apresentou suas principais metas para a gestão: a construção do novo aeroporto, realização de festivais culturais e artísticos, municipalização da agricultura, fortalecimento dos consórcios regionais, construção de estradas ligando SOS municípios dos Lençóis e principalmente acabar com as escolas de taipa e palha.

Aniversário de Barreirinhas

Nesta Sexta-feira Santa (29) a cidade de Barreirinhas comemora se 75º aniversário. O deputado Bira do Pindaré esteve na festa e participou de uma alvorada pela passagem da data. Estavam presentes: o deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B), o Prefeito de Barreirinhas Léo Costa, o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha, o Presidente da EMBRATUR Flávio Dino e todo secretariado do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário