quinta-feira, 14 de março de 2013

Moradores denunciam manipulação das informações encaminhadas ao Ministério da Educação pela Prefeitura Municipal de Matões do Norte


Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) recebeu uma comitiva de lideranças do município de Matões do Norte, na manhã desta quinta-feira (14). Representantes da APAE e do Sindicato dos Agricultores Familiares (SINTRAF) trouxeram denúncias em relação à aplicação das verbas do FUNDEB pela Prefeitura Municipal.

Eles apontam, em primeiro lugar, uma suspeita gravíssima de manipulação das informações que são encaminhadas ao Ministério da Educação. Por exemplo: no povoado São Jorge, em Matões do Norte o Censo relatou 93 alunos, no entanto, nesse povoado só estudam 04 alunos, no povoado de Campestre 75 alunos foram relatados, entretanto, estudam apenas cinco alunos, no povoado Mangueira o Censo contabilizou 87 alunos, mas, só existem três famílias.   

O caso mais grave denunciado é a contratação de um vigia de uma fazenda, de um empresário da região, que é pago com o dinheiro do FUNDEB. Eles apresentaram o contracheque do vigia da fazenda, pago com o dinheiro do FUNDEB. Tendo em vista a gravidade da denúncia o deputado Bira pediu que o caso fosse apurado pelo Ministério Público Estadual, pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.  

“Se comprovado é caso de polícia, é desvio grosseiro da verba pública e da verba mais sagrada, que é a verba da educação, o que nós queremos é que a denúncia dos cidadãos de Matões do Norte possa ser apurada, dessa forma, se o dinheiro público estiver sendo desviado que ele possa ser realmente alocado onde é devido para o benefício da nossa população”, protestou Bira.

Aniversário de Santa Inês

Neste dia 14 de março é comemorado o 46º aniversário da cidade de Santa Inês. A cidade é conhecida como capital do Vale do Pindaré. O deputado Bira lembrou a data e cumprimentou todos os moradores da cidade, especialmente, o prefeito da cidade Ribamar Alves, a primeira-dama Luana e o vice-prefeito Dino.

Comissão de Assuntos Econômicos

No dia 20 de abril, às 8h30min, na Sala das Comissões, a Comissão de Assuntos Econômicos se reúne em sessão ordinária com a VALE para tratar sobre a situação das dívidas da empresa SERPAL com pequenos empresários maranhenses.

Refinaria Premium

Na próxima terça-feira (19), às 14 horas, a Comissão de Assuntos Econômicos visitará as obras da Refinaria Premium da Petrobrás em Bacabeira. O objetivo da visita é acompanhar a situação e o andamento das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário