segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bira visita leitos comprados com a doação dos “salários extras”



AssCom Gabinete Deputado Bira do Pindaré

No dia Mundial de Combate ao Câncer, o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) visitou a Fundação Antônio Jorge Dino, atendendo um convite da presidente daquela entidade, para conhecer os leitos comprados com a doação do petista.

O parlamentar foi recebido pela presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Moreira Jorge Dino, pelo diretor administrativo do Hospital Aldenora Belo, José Generoso da Silva, diretor financeiro, Ruy Lopes, diretor técnico, Flávio Roberto e pelo Capelão, Padre Haroldo.

Na oportunidade, Enide agradeceu a doação do deputado e destacou que os leitos beneficiarão muitos pacientes humildes que se tratam no Aldenora Belo. José Generoso, no mesmo sentido, destacou a importância de doações como estas e sugeriu que seria interessante se atitudes como estas contagiassem empresários.

Pensamentos compartilhados por Flávio Roberto que reafirmou a importância de doações como estas para os pacientes daquela instituição, e da postura ética do deputado Bira, que nas palavras do diretor, por considerar injusto receber 5 salários a mais que qualquer outro funcionário público, resolveu doar para entidades filantrópicas a quantia que beneficia diferentes setores da sociedade.

Em 13 de dezembro de 2012, Bira iniciou a doação dos “salários-extras”. Naquela oportunidade, foram doados três cheques no valor de R$12.108,91 totalizando R$ 36.000. As instituições beneficiadas foram: a Fazenda da Esperança, que trabalha na recuperação de dependentes químicos com sede no município de Coroatá; o Projeto Social Beata Madre Rosa, que oferece assistência a crianças e adolescentes e tem sede na Vila Itamar, Zona Rural de São Luís; e a Fundação Antônio Jorge Dino – mantenedora do Aldenora Bello, hospital de referência no tratamento do câncer.

O dia 08 de abril foi escolhido como dia mundial de combate ao câncer, criado pela Organização Mundial da Saúde, com o objetivo de unir as organizações em todo o planeta para incentivar os pacientes na luta contra o câncer, segunda doença que mais mata no Brasil. O deputado Bira é muito sensível a luta contra o câncer e se colocou a disposição daquela entidade, se comprometeu a solicitar uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do Maranhão, em comemoração ao centenário de Antônio Jorge Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário