quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputado Bira responsabiliza Oligarquia Sarney pelos piores indicadores sociais do MA



Da Assecom Dep. Bira

Os 50 anos da Oligarquia Sarney no poder e comandando o Maranhão foram pautados pelo deputado Bira do Pindaré (PT) em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (11). O parlamentar levantou o tema após os deputados da base do Governo tentarem, atabalhoadamente, criticar os 100 primeiros dias da administração da Prefeitura de São Luís.  

Bira lembrou que a sucessão de governadores alinhados a Oligarquia Sarney levaram o Maranhão a apresentar todos os piores indicadores sociais do Brasil. Na segurança pública temos o pior déficit de policial por habitante, na saúde pública temos o pior déficit de médico por habitante, a renda per capita do Maranhão é pior que a do Piauí, 20% da população analfabeta, o estado é segundo do ranking nacional de mortalidade infantil, todas as praias da ilha de São Luís estão impróprias para o banho.

“Esta oligarquia que está indo para 50 anos no poder do Estado do Maranhão quer ter moral para criticar um prefeito que está apenas 100 dias no governo. Em 2015 completa-se 50 anos de domínio da oligarquia no Estado do Maranhão. E qual é a realidade do estado do Maranhão? Os piores indicadores sociais do país, os piores”, criticou Bira.

O petista ressaltou a postura do Prefeito de São Luís ao aceitar o debate publicamente e não proibir seus secretários de comparecer à Câmara de Vereadores. Diferente do que ocorre na Assembleia Legislativa, onde o Governo do Estado não aceita e não permite convocações de Secretários de Estado. 

“Eu estou condenando e criticando é essa falta de coerência, de quem comanda o Estado há quase cinquenta anos e que não é capaz de resolver os problemas do povo maranhense, estão aqui os dados, os indicadores sociais, mas tem a coragem de ficar o dia todo sistematicamente atacando a gestão”, protestou o parlamentar.

ITERMA       

O deputado Bira solicitou a confirmação da convocação do Presidente do ITERMA para o próximo dia 18 para prestar esclarecimentos sobre a regularização fundiária no MA. “Nós queremos confirmar essa convocação. É esse tipo de coisa que engrandece o parlamento e cumpre a prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo”, destacou.

Um comentário:

  1. COMENTANDO OS FATOS

    CORRUPÇÃO
    NO DIA NACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO ALGUMAS AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO TOMARAM ALGUMAS MEDIDAS QUE DEIXAM MUITO CLARO QUE O BRASIL É SIM UM PAÍS ENVOLVIDO POR CORRUPÇÃO, QUE ESTE É UMA MAL QUASE INCURÁVEL.

    DINHEIRO FÁCIL
    HOJE É COMUM OS ACONTECIMENTOS DESSA NATUREZA NA MAIORIA DAS PREFEITURAS DO BRASIL, SÓ PRA CITAR COMO EXEMPLO O CASO DE CAXIAS ESTIMA-SE EM APROXIMADAMENTE 50 MILHÕES DE REAIS O DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS PRATICADAS PELA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL AO LONGO DOS DOIS ÚLTIMOS MANDATOS.

    QUANDO SERÁ?
    ESTA É A PERGUNTA QUE A MAIORIA DOS CAXIENSES GOSTARIA DE FAZER AOS REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POR SEREM ESTAS AUTORIDADES, OS FISCAIS DA ORDEM PÚBLICA E AMIGOS DA SOCIEDADE QUE PAGAM E BEM, PARA QUE A ORDEM SEJA CUMPRIDA. NÃO É DE AGORA QUE NOS DEPARAMOS COM GESTÕES FRAUDULENTAS, SENDO QUE O AUTOR NUNCA É PUNIDO.

    PISCINAS
    PARA QUE NÃO HAJA QUALQUER DÚVIDA NO QUE ESTOU COMENTANDO, VOU CITAR COMO EXEMPLO OS RECURSOS FEDERAIS ORIUNDOS DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES DESTINADOS A CAXIAS PARA CONSTRUÇÃO DE GINÁSIOS POLIESPORTIVOS E TRÊS PISCINAS POLIAQUÁTICAS. HOJE UMA DAS OBRAS ESTÁ PARADA NA UNIDADE INTEGRADA MUNICIPAL JOSÉ CASTRO NO PONTE.

    PRENDE OU NÃO PRENDE
    É O QUE ESTAMOS ESPERANDO PRA VER SE UM GESTOR QUE NÃO CUMPRE SEU PAPEL VAI OU NÃO PARAR NA CADEIA? MAIS É BOM LEMBRAR QUE O GESTOR DE CAXIAS DESDE O SEU 1º E 2º MANDATO TEVE A PROEZA DE ADQUIRIR PARA SI MAIS DE 16 PROCESSOS, PORÉM O JUDICIÁRIO MARANHENSE DECIDIU ARQUIVAR A MAIORIA DOS JÁ CITADOS PROCESSOS POR FALTA DE PROVAS.


    NATANAEL DOS REIS PEREIRA
    MEMBRO DO SINDSEP

    ResponderExcluir