segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bira acompanha movimento “Diálogos pelo Maranhão” na região do baixo Parnaíba

Da Assecom Dep. Bira
 
O Movimento Diálogos pelo Maranhão visitou neste final de semana a região do baixo Parnaíba maranhense. As cidades de Mata Roma, Chapadinha e Vargem Grande receberam a caravana e tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e discutir soluções para os problemas socioeconômicos locais.

Na sexta-feira (10) o movimento esteve no Salão Paroquial da cidade de Mata Roma. A população, que lotou o espaço, pôde contribuir com o processo de mudança necessário para o desenvolvimento da cidade e do Maranhão. O Presidente da Embratur, Flávio Dino, dialogou sobre os problemas da cidade ao lado dos deputados Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Simplício Araújo (MD), Domingos Dutra (PT), Weverton Rocha (PDT), presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de vereadores locais e do ex-prefeito Grachal (PC do B).

O deputado Bira lembrou a mudança que os 10 anos da gestão do Partido dos Trabalhadores, no cenário nacional, proporcionaram para a melhoria do quadro socioeconômico do Brasil. “As mudanças que acontecem no Brasil precisam chegar ao Maranhão. Precisamos de uma alternância, vivemos no Estado mais pobre e a vida no interior é mais difícil ainda. Acredito em uma mudança e o Maranhão pode mudar”, destacou.

Em Chapadinha, na manhã do sábado (11), o Presidente da Embratur recebeu, em sessão solene na Câmara Municipal, o título de cidadão Chapadinhense. A cerimônia foi muito concorrida e boa parte das lideranças políticas da região compareceu ao Plenário João Batista Barros.   

O presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Nonato Silva (PDT), destacou a importância da homenagem prestada ao Presidente da Embratur. Flávio Dino agradeceu os vereadores pelo recebimento do título e ressaltou a importância do diálogo como método de prática política. “Vamos por fim a política do medo e iniciar a política do diálogo. Vivemos em um Estado repleto de riquezas naturais e, infelizmente, detentor dos piores indicadores sociais do país”.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também lembrou as mudanças realizadas pelo Governo Federal no plano nacional e o estado de letargia do Governo do Estado do Maranhão. O deputado Bira criticou a precariedade e total inexistência de políticas públicas do Governo do Estado em áreas fundamentais para a região do baixo Parnaíba.

“Os serviços públicos estaduais em Chapadinha são os piores possíveis. Faltam hospitais e o regional que poderia ser construído na cidade não foi nem idealizado”, protestou Bira.

Na parte da tarde, a comitiva dos diálogos pelo Maranhão seguiu para a cidade de Vargem Grande. O Salão Paroquial da Igreja de São Raimundo dos Mulundus estava lotado e os principais assuntos abordados foram o crescimento da violência no Maranhão, geração de empregos e saúde pública.

O deputado Bira lembrou a promessa da Governadora em gerar 240 mil empregos formais, em construir 72 hospitais pelo Estado e em garantir a segurança da população. Outra inverdade dita pelo Governo do Estado é sobre a conclusão da estrada entre Vargem Grande e Arame. Só foram feitos 20 km dos 80 km entre as duas cidades, o restante não existe.

 “O Maranhão não gerou empregos, somos o maior exportador de mão de obra escrava do Brasil. Dos 72 hospitais prometidos não foram entregues 20 e nenhum é regional. Dormir de portas abertas como a Governadora prometeu é uma piada de péssimo gosto. A ilha de São Luís tem, proporcionalmente, 11 vezes mais homicídios que a cidade de São Paulo”, desmentiu Bira.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário