segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Deputado Bira defende devolução simbólica do mandato do ex-governador Jackson Lago

Da Assecom Dep. Bira

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) em discurso na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (23), reforçou a proposta do deputado Rubens Júnior (PC do B) de devolução simbólica do mandato do ex-governador Jackson Lago.  

O parlamentar considerou estranha a recente decisão do TSE, que cassou Jackson Lago com base no RCED (Recurso Contra Expedição de Diploma). O TSE decidiu na última semana que o esse recurso não é aplicável para cassar o mandato de ninguém.

No entendimento do deputado Bira, o recurso não teria sido adequado em relação ao governador Jackson Lago. Portanto, para o Deputado, surgiu uma situação esdrúxula onde foi usado um peso e duas medidas. “Isso não é justiça, definitivamente não é justiça. Eu fico impressionado porque a população foi às ruas reclamar do funcionamento das instituições, mas parece que existem algumas que ainda não se sensibilizaram com o clamor da nossa população que não aceita mais isso”, protestou.


Para Bira a devolução simbólica do mandato do Governador Jackson Lago seria importante, tendo em vista, sua contribuição relevante para o Maranhão. “Para nós, o mínimo é o reconhecimento pelo papel que jogou e, sobretudo, pela injustiça imensa da qual ele foi vítima quando atuou no Estado do Maranhão”, concluiu. 

Um comentário:

  1. Foi e sempre será , o nosso governador de direito . Os mesmos que foram capacitados para casa-lo , hoje foram incapacitados de cassa-la. Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir